Neon apresenta primeiro 'caixa eletrônico' de NFT e que funciona na rede Solana

Neon apresenta primeiro 'caixa eletrônico' de NFT e que funciona na rede Solana

Por RODRIGO DHAKOR

A plataforma de cobrança digital Neon anunciou a inauguração do primeiro "caixa eletrônico" de NFT do mundo. A máquina é uma vending machine na qual os interessados podem escolher, comprar e receber o código de seu NFT.

Assim como qualquer outra máquina de venda automática, o usuário precisa escolher o NFT que deseja, selecionar a opção e fazer o pagamento que pode ser feito com cartões e até via Samsung Pay.

Não é possível ver a imagem do NFT que será comprado. Os NFTs disponíveis no momento são de duas coleções, "Project Color" e "Party pigeons", ambos construídos na blockchain Solana (SOL).

Ao compra o NFT o usuário recebe um caixinha especial que contém um QR code com o NFT do projeto escolhido e que o usuário precisa seguir as instruções para vincular o NFT com a carteira.

“Nosso objetivo é apoiar artistas e criadores, permitindo que eles vendam arte digital para todos e ajudar qualquer pessoa que queira se tornar um colecionador”, disse Jordan Birnholtzdiretor de marketing e cofundador da Neon, em comunicado oficial.

Ainda segundo ele, dar às pessoas a opção de usar máquinas de venda automática para comprar NFTs significa popularizar o ativo e mostrar que os tokens não fungívies não são um mistério.

“Enquanto apenas 2% dos americanos possuem carteiras digitais, 80% possuem cartão de crédito ou débito. Isso é um aumento de 40 vezes no público potencial de um artista. Queremos capacitar criadores e artistas digitais cujo trabalho tem sido frequentemente subvalorizado", finaliza.

A primeira máquina do projeto está em Nova York, no coração da cidade, na 29 John Street, no Financial District e, como toda máquina de venda automática, funciona 24h.


✔️ Produto adicionado com sucesso.