Netflix Brasil lança app de Stranger Things que precisa de Bombril para sintonizar imagens

Netflix Brasil lança app de Stranger Things que precisa de Bombril para sintonizar imagens

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Já estamos na véspera da estreia da terceira temporada de Stranger Things, que será lançada no dia 4 de julho, e a Netflix lançou uma surpresa para os fãs da série nesta segunda-feira (1). A plataforma de streaming divulgou um aplicativo chamado Stranger Antenna.

 

A ideia é que quem baixar o app irá conseguir ver conteúdos exclusivos sobre a trama. Só que para isso, será preciso encostar um Bombril atrás do celular, ou qualquer outro metal ou objeto que tenha campo magnético, como uma moeda.

(Fotos Netflix / Stranger Antenna)

Essa proposta de divulgação fantástica é resultado de uma parceria com a marca de palha de aço. Já o conceito de colocar o metal atrás do smartphone é para lembrar os anos 80 e a época em que se colocava a esponja na ponta da antena para sintonizar corretamente o canal da tv. O app possui a versão em português, as atividades são por conta do apresentador Carlos Moreno, conhecido como garoto-propaganda da Bombril.

No primeiro vídeo divulgado pela Netflix, aparece um clipe chamado “Você é mais que 10”, em que Mike (Finn Wolfhard) e Eleven (Millie Bobby Brown) são vistos em várias cenas românticas, enquanto Carlos está caracterizado como o personagem da trama dos anos 80. Inclusive, há uma cena extra do casal queridinho por muitos, em que eles aparecem de mãos dadas em um cenário bem fofo de campo.

No menu do app, a plataforma já deu a entender que uma novidade será divulgada a cada dia até que a nova temporada da série esteja disponível na Netflix. Dessa forma, serão mais três vídeos intitulados de: “Cine Estranho” (2 de julho), “A hora dos Precipitados” (3 de julho) e “Brazil for Hawkins” (4 de julho). Já no dia 6, mais um vídeo entrará no ar, chamado de “Ih, fomos descobertos Tpebora!”.

(Fotos Netflix / Stranger Antenna)

O app já está disponível (de graça) para iOS e para Android. A plataforma Stranger Antenna apresenta uma fantástica identidade visual e limitações da época trazendo mais informações sobre a série, em forma de “pistas exclusivas”.A 3ª temporada será lançada na quinta-feira, 4 de julho, no dia da Independência dos Estados Unidos.

Baixe o aplicativo, corra atrás de um Bombril e sintonize-se. Stranger Things vem aí.