Pronta para dar seu próximo passo no metaverso, a Nike anunciou que adquiriu o RTFKT Studios, um estúdio de arte digital com foco em Tokens Não Fungíveis (NFTs).
RTFKT is now a part of the NIKE, Inc. family. 🌐👁🗨 pic.twitter.com/5egNk9d8wA
— RTFKT Studios (@RTFKTstudios) December 13, 2021
“Estamos adquirindo uma equipe muito talentosa de criadores com uma marca autêntica e conectada. Nosso plano é investir na marca RTFKT, servir e aumentar sua comunidade inovadora e criativa e estender a pegada digital e as capacidades da Nike“. – Disse o presidente e CEO, John Donaho.
Essa aquisição aproxima a Nike não somente do mercado de NFTs, mas também do ecossistema do metaverso.
Em novembro, a empresa por trás de “Just Do It” lançou a NIKELAND, em colaboração com a Roblox para um mundo 3D envolvente. Naquele mesmo mês, a Nike enviou quatro pedidos de registro de bens virtuais de marca registrada ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
Mas a Nike não será a única empresa de calçados e roupas no metaverso. No início deste mês, a Adidas anunciou que comprou um Bored Ape Yacht Club NFT por 46 ETH, ou pouco mais de U$ 156.000 na época.
A Adidas está colaborando com os criadores do Bored Ape, Yuga Labs, e outros desenvolvedores para entrar no metaverso. “Quando começamos, nos divertíamos projetando tênis inspirados em videogames e fazendo conteúdo incrível e sempre tentando inovar. A Nike sempre foi nossa inspiração. Este é o início de um novo capítulo na história do RTFKT”. – Escreveu o cofundador da RTFKT, Chris Le.