Nike compra startup de NFTs para vender tênis virtuais no metaverso

Nike compra startup de NFTs para vender tênis virtuais no metaverso

Por RODRIGO DHAKOR

Pronta para dar seu próximo passo no metaverso, a Nike anunciou que adquiriu o RTFKT Studios, um estúdio de arte digital com foco em Tokens Não Fungíveis (NFTs).

“Estamos adquirindo uma equipe muito talentosa de criadores com uma marca autêntica e conectada. Nosso plano é investir na marca RTFKT, servir e aumentar sua comunidade inovadora e criativa e estender a pegada digital e as capacidades da Nike“. – Disse o presidente e CEO, John Donaho.

Essa aquisição aproxima a Nike não somente do mercado de NFTs, mas também do ecossistema do metaverso.

Em novembro, a empresa por trás de “Just Do It” lançou a NIKELAND, em colaboração com a Roblox para um mundo 3D envolvente. Naquele mesmo mês, a Nike enviou quatro pedidos de registro de bens virtuais de marca registrada ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Mas a Nike não será a única empresa de calçados e roupas no metaverso. No início deste mês, a Adidas anunciou que comprou um Bored Ape Yacht Club NFT por 46 ETH, ou pouco mais de U$ 156.000 na época.

A Adidas está colaborando com os criadores do Bored Ape, Yuga Labs, e outros desenvolvedores para entrar no metaverso. “Quando começamos, nos divertíamos projetando tênis inspirados em videogames e fazendo conteúdo incrível e sempre tentando inovar. A Nike sempre foi nossa inspiração. Este é o início de um novo capítulo na história do RTFKT”. – Escreveu o cofundador da RTFKT, Chris Le.


✔️ Produto adicionado com sucesso.