Nike lança duas novas lojas Nike Live em Tóquio e Long Beach

Nike lança duas novas lojas Nike Live em Tóquio e Long Beach

Por Rodrigo Dhakor

A Nike Inc. abriu no último dia 1 de novembro duas lojas Nike Live integradas a aplicativos, uma na cidade de Tóquio no Japão e outra em Long Beach na Califórnia, Estados Unidos. 

As duas novas lojas integram recursos de aplicativos da Nike, como sistema de reserva e desbloqueio da Nike, tudo testado pela marca nos últimos 18 meses na sua primeira Nike Live na loja Nike by Melrose, sediada em Los Angeles.

As lojas Nike Live convertem os compradores em membros de um programa de fidelidade e utilizam os recursos do aplicativo de compras da Nike, lançado há cerca de três anos. "[O aplicativo] se tornou a plataforma que mais trouxe um crescimento rápido ao nosso portfólio, crescendo quase três dígitos neste trimestre", disse o CEO e presidente Mark Parker em uma teleconferência de resultados transcrita pela Looking Alpha, referente ao primeiro trimestre fiscal de 2020 encerrado em 31 de agosto.

(Foto Nike)

A taxa de conversão de compradores em membros NikePlus na Nike by Melrose é seis vezes maior do que nas demais lojas da Nike. A marca rastreava os membros que haviam entrado na loja versus um conjunto comparável de clientes que não tinham. 

Os membros que visitaram a loja mais tarde gastaram 30% mais on-line do que aqueles que não tiveram essa experiência pessoal única, diz a Nike. Em Xangai, onde a Nike acaba de abrir uma loja semelhante a de Nova York, a Nike está contratando novos membros do programa de fidelidade a cada dois minutos. "Estamos vendo nossos membros participando de uma taxa que excedeu nossas expectativas", diz Adam Sussman, diretor digital da Nike.

O aplicativo móvel da Nike incentiva os compradores a se inscreverem no programa de fidelidadegratuito NikePlus, que oferece acesso a vantagens como descontos, recomendações personalizadas e ofertas exclusivas de produtos. 

(Foto Nike)

Essas vantagens estão disponíveis online e dentro do aplicativo. Quando um comprador entra em uma loja da Nike, o aplicativo o geolocaliza e muda para revelar recursos específicos da loja chamados Nike App, incluindo produtos de digitalização para enviar a um provador ou verificar a disponibilidade de tamanho e cor on-line e na loja, além de reservas, acessórios para tênis, desbloqueio de recompensas, bônus e recebimento de pedidos on-line.

"O Nike Live é o resultado de uma visão singular: projetar a experiência mais relevante localmente, alavancando o digital com serviços pessoais", diz Cathy Sparks, vice-presidente, gerente geral da Global Nike Direct Stores and Service

 

O sucesso da loja piloto na Melrose deixou a Nike empolgada em expandir esse conceito inovador para novas comunidades, com lojas que oferecem aos membros conveniência e a alegria do esporte em espaços construídos apenas para eles.

A loja Nike Live em Long Beach fica na 6440 Pacific Coast Hwy Suite 130, CA 90803 e  inclui uma seleção maior e mais organizada de roupas e calçados femininos, além de mais oportunidades para que suas clientes se envolvam por meio de oportunidades personalizadas de treinamento com profissionais da Nike e outras programações. Os membros são notificados sobre eventos especiais através do aplicativo Nike.

(Foto Rodrigo Dhakor)

Já a loja de Tóquio está localizada no cruzamento da Shibuya Crossing também oferece funções inteligentes, como embarque, reserva e retirada, e reserva instantânea para armários da Nike, nos quais o consumidor reserva produtos por meio do aplicativo e pode ser guardado para ele em armários inteligentes na frente da loja. Quando o comprador chega, ele pode escanear o código QR do pedido e o armário designado será aberto automaticamente.

(Foto Nike)

Ainda não há informações de quando a novidade poderá ser lançada no Brasil.