Novas figurinhas para WhatsApp são lançadas em parceria com a OMS

Novas figurinhas para WhatsApp são lançadas em parceria com a OMS

Por RODRIGO DHAKOR

Uma parceria entre o WhatsApp e a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi anunciada recentemente e adiciona à plataforma um pacote de figurinhas inspiradas nos novos comportamentos presentes em meio a pandemia de coronavírus.

Batizadas de "Juntos em casa", as figurinhas apresentam diversas brincadeiras com situações do cotidiano, mensagens motivacionais e agradecimentos aos profissionais de saúde, entre outros temas.

(Fotos WhatsApp)

É possível ver desenhos como uma mão lavando-se com sabão, um médico com capa de super-herói, duas pessoas acenando das janelas, um sonolento gatinho dormindo sobre os teclados do computador, e por aí vai.

"Esperamos que as figurinhas possam ajudar nossos usuários a se manter conectados com seus amigos e familiares, principalmente com aqueles que estão se sentindo isolados, solitários e amedrontados com a situação atual", disse a empresa em um comunicado.

O pacote já está disponível para Android e iOS. Para baixar, basta o usuário selecionar o teclado de figurinhas e clicar no ícone "+" no canto direito.

 

 

(Fotos The Game Collective)

Além do português, as novas figurinhas também estão em inglês, turco, francês, árabe, espanhol, russo, italiano, indonésio e alemão.