Novo PlayStation 5 deverá ser apresentado no começo de 2020

Novo PlayStation 5 deverá ser apresentado no começo de 2020

Por Rodrigo Dhakor

As notícias dos últimos dias "revelam" que o próximo console da Sony está cada vez mais perto de sair da jaula. A próxima geração do videogame, a quem todos chamam de PlayStation 5, vem sendo especulado para chegar ao mundo em 2020 e novos rumores apontam uma possível janela de aparição do aparelho. 

Embora ainda não tenhamos visto uma data de lançamento oficial, um novo relatório da Hypebeast indica que o console será revelado no começo do ano que vem. Mais especificamente, na PlayStation Meeting 2020, que acontece em 12 de fevereiro do próximo ano. E de acordo com as mais recentes fontes de "vazamentos" de informações ele terá uma baita configuração GPU.

Claro, são apenas rumores, mas um "maluco" japonês já “adiantou” em seu perfil no Twitter, em primeira mão, quais serão os possíveis novos processadores da AMD para os consoles da Sony e da Microsoft da próxima geração. Ainda assim, nada oficial. Ele é “só um cara” com foto de anime e 1.800 seguidores no Twitter.

(Foto @Komachi_Ensaka / Twitter)


O tweet , por sua vez, se refere à suposta GPU do console. De acordo com a postagem, a placa gráfica vai rodar a incríveis 2 GHz. O equivalente a 9.2 TF na arquitetura RDNA, ou quase 14 TF na arquitetura GCN. O dobro do poder de processamento de uma X1X. Quase no nível de uma RTX 2080. Ou seja, é bastante potente. Curiosamente, também é mencionada uma nova e renovada aposta na tecnologia de Realidade Virtual (VR), com a revelação de um protótipo do PSVR2.

Até agora, pouca informação oficial foi revelada sobre o novo console da Sony. Nem mesmo o nome PlayStation 5 está confirmado — apesar de todos se referirem ao novo lançamento assim e de existirem muitas hipóteses disso realmente ser certo.

Possivelmente, o evento de fevereiro de 2020 poderá marcar a primeira aparição oficial do novo game da Sony. Nenhum organizador do evento realmente se manifestou sobre o assunto, mas sabe se que o evento será surpreendente, pois os principais desenvolvedores passarão por ele para mostrar seus últimos jogos e desencadearão o que pode ser a maior geração de consoles na história dos videogames do ponto de vista tecnológico.

Agora, o problema é que a fonte do relatório é um tanto duvidosa por natureza; isto é, trata-se apenas de um "vazamento". Mas ainda assim, é mais que lógico que a Sony irá revelar detalhes oficiais daqui a pouco tempo, visto que eles ainda pretendem lançar o game em 2020 e o próximo ano já se aproxima.

Aguardaremos juntos os próximos capítulos.