Possível aplicativo pode transformar seu iPhone em um iPod Classic

Possível aplicativo pode transformar seu iPhone em um iPod Classic

Por Rodrigo Dhakor

A Apple é notória por lançar avanços de novos produtos em um ritmo vertiginoso, evidenciado por seu desenvolvimento otimista de smartphones,  óculos inteligentes, smartwatch e até recentes interações de como poderá ser o iPhone 12. 

No entanto, um fã de longa data decidiu reverter o movimento inovador da empresa de Cupertino e voltou seu olhar um pouco para o clássico iPod Classic, lançado no ano 2000, como busca de inspiração no design de pesquisa. 

(Foto Apple)

Em clima de nostalgia, o estudante de design da faculdade Cooper Union de Nova York, Elvin Hu, criou um aplicativo que imita o layout do iPod clássico em seu iPhone. A recriação da roda de clique incorpora o touch e os sons do aparelho antigo.

(Foto Elvin Hu)

A roda de clique do iPod Classic aparece também nas primeiras gerações do iPod Nano, e a tecnologia permitia que você navegasse no dispositivo passando o dedo em torno do círculo de comandos.

Com base nos comentários, Hu já tem um público entusiasmado interessado em fazer o download e possivelmente comprar o aplicativo. Tony Fadell, o engenheiro conhecido como "o pai do iPod", retweetou o feito com a legenda:

Hu projetou o app enquanto trabalhava em uma pesquisa sobre o desenvolvimento do iPod. Enquanto o estudante ainda espera o lançamento do aplicativo, ele afirma que um lançamento oficial ou não dependerá da Apple.

Se a empresa aprovar, ele ficará feliz demais, caso contrário, Hu afirmou que ele por conta própria ainda pode lançá-lo como um projeto de código aberto. Mas de qualquer forma, o designer planeja concluir o software até o final do ano.