Rappi lança streaming de músicas, games e lives dentro do próprio app

Rappi lança streaming de músicas, games e lives dentro do próprio app

Por RODRIGO DHAKOR

A plataforma de entrega sob demanda Rappi, anunciou na última quarta-feira (8) o lançamento de sua expansão de experiências aos seus usuários, por meio de três novos serviços voltados ao entretenimento dentro da própria plataforma: o Rappi Games, o Rappi Live Events e o Rappi Music.

Chamado de "Rappi Entertainment", a nova vertical da plataforma irá estrear no Brasil ainda neste mês de Julho, e junto a isso, a empresa promete descontos e dinheiro virtual para jogadores que completarem desafios no novo Rappi Games, e garante que o Rappi Music, cujo valor de assinatura ainda não foi definido, oferecerá um acervo semelhante ao dos concorrentes do mercado por um preço competitivo.

(Fotos Rappi)

A nova vertical Rappi Entertainment agrega funções variadas ao aplicativo de entrega e prestação de serviços, a partir de pesquisa de mercado e grupos focais com usuários do app. O Rappi Games traz cerca de 150 jogos, e a empresa sugere jogá-los enquanto espera a entrega de um pedido na plataforma, por exemplo.

Segundo Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil, o objetivo da empresa é estar presente em todas as etapas do dia do usuário e "criar experiências únicas em um só lugar".

A coletiva para o anúncio da Rappi foi realizada dentro do próprio aplicativo por meio da Live Events, área nova em que serão oferecidas lives de músicos, cozinheiros, influenciadores, personalidades do futebol e outros. A meta é que sejam mais de 50 eventos mensais, entre apresentações musicais e palestras, e os usuários poderão assistir de forma gratuita ou pagar um valor para participar de cada transmissão, com vagas limitadas.
 

Outra função, chamada Live Shopping, facilita a compra dos produtos usados pelos artistas que se apresentarão na Live Events. O item exibido na câmera ganhará um atalho na área inferior da tela do smartphone, para fazer a compra direto no aplicativo. O novo recurso cria oportunidades para monetizar marcas com patrocínios (no caso de donos de negócios), com uso de dados anonimizados de comportamento de usuários do Rappi para formar o público-alvo desejado, de acordo com o Rappi.

No Rappi Games será possível conferir o ranking de pontuação de outros jogadores, e jogar sozinho ou em conjunto, com a criação de um grupo com integrantes escolhidos pelo usuário. A plataforma promete converter a conquista de missões e desafios na plataforma com benefícios "em vida real", como na forma de cupons de desconto ou no fornecimento de RappiCréditos, moeda virtual que pode ser usada em compras no app.

Os novos serviços já estão disponíveis dentro do aplicativo Rappi.