Renner e Youcom lançam as primeiras calças jeans 100% rastreadas por blockchain no Brasil

Renner e Youcom lançam as primeiras calças jeans 100% rastreadas por blockchain no Brasil

Por meio do programa SouABR (Sou de Algodão Brasileiro Responsável), parceria entre Renner, Youcom e Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), as primeiras calças 100% rastreadas por blockchain já existem no Brasil.

A tecnologia criptografa permite acompanhar todo o ciclo produtivo da sua calça jeans e saber por onde ela passou desde o cultivo do algodão até se transformar na peça acabada. Ela registra os dados de forma distribuída, garantindo a sua autenticidade e impedindo qualquer alteração. Isso significa que as informações inseridas por todos os fornecedores envolvidos na cadeia têxtil daquela peça são digitalizadas e auditáveis. A partir daí, essa trajetória pode ser acessada por meio de um QR Code impresso nas etiquetas, que irá remeter a uma landing page, no endereço www.souabr.info.


(Foto: BrasilNFT)

Com previsão de lançamento para a segunda quinzena de junho, a Youcom lança dois modelos de calça jeans feminina. No caso da Renner, três modelos já estão sendo comercializados no e-commerce e também em lojas físicas de praças selecionadas desde 20 de maio, Dia Mundial do Jeans.