Rockstar teria cancelado sequência de Bully para projetos como GTA VI

Rockstar teria cancelado sequência de Bully para projetos como GTA VI

Lançado originalmente em 2006 para PlayStation 2, a franquia Bully é considerado por muitos um dos grandes clássicos do mundo dos jogos. Desenvolvido pela Rockstar, o jogo traz várias inspirações da franquia Grand Theft Auto (GTA), levando elas para um ambiente escolar, e claro, causando várias polêmicas na época por conta dessa temática.

Apesar de suas controvérsias, Bully acabou se tornando um grande sucesso de crítica, e muitos jogadores ainda aguardam uma possível sequência para a franquia, que tem tido vários rumores e vazamentos apontando para seu desenvolvimento já a alguns anos. Entretanto, novas informações compartilhadas por leakers praticamente jogam um balde de água fria nas esperanças dos fãs da franquia.

(Rockstar Games)

Recentemente, o insider Tez2, um dos usuários mais conhecidos em trazer informações antecipadas da Rockstar Gamespublicou em um fórum a informação de que Bully 2 teve seu desenvolvimento interrompido em 2017. Segundo ele, essa decisão foi tomada em prol de outros dois grandes projetos da desenvolvedora, sendo eles Red Dead Redemption 2 e Grand Theft Auto VI.

Inicialmente, de acordo com Tez2GTA VI teve seu desenvolvimento iniciado em 2015. Entretanto, dois anos depois, devido à grande demanda necessária para o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2 e Bully 2, o projeto foi interrompido para focar nos dois projetos.  

Porém, a Rockstar teria mudado novamente de ideia, e decidiu engavetar o projeto de desenvolvimento de Bully 2 e focar seus esforços apenas no futuro GTA VI e também em Red Dead Redemption 2, mas especialmente neste segundo título, visto o prazo que possuía para terminar o desenvolvimento a tempo de seu lançamento, que estava planejado para acontecer no mês de outubro de 2018.

Após a repercussão dessa informação, Yan2295, outra conhecida fonte de rumores relacionadas aos jogos da Rockstarratificou a informação compartilhada por Tez2, o que praticamente confirmaria o cancelamento de Bully 2 em prol de dois projetos gigantes.

Esse não é o primeiro rumor falando sobre o cancelamento de Bully 2, sendo que informações passadas dão conta que o jogo também foi cancelado em 2009 e 2013, aparentemente por problemas semelhantes.

Com Bully 2 cancelado e Red Dead Redemption 2 no mercado, é praticamente certo que a Rockstar estaria focada nesse momento no desenvolvimento do novo jogo da franquia Grand Theft Auto. Apesar dos recentes rumores apontando para uma ligação entre GTA VIVice City, muitos apontam para que novidades concretas sobre a série apenas aparecerá em 2022.