Samsung anuncia Galaxy Z Flip 5G como primeiro smartphone com Snapdragon 865+

Samsung anuncia Galaxy Z Flip 5G como primeiro smartphone com Snapdragon 865+

A Samsung apresentou recentemente o novo Galaxy Z Flip 5G, o sucessor do primeiro smartphone dobrável da empresa em formato flip que dá nome ao produto e que agora chega com um hardware ainda mais poderoso.

Este é o primeiro dispositivo da fabricante equipado com Snapdragon 865 Plus e ele é anunciado exatamente duas semanas antes do Unpacked 2020, evento onde a Samsung vai anunciar a dupla Galaxy Note 20, o Galaxy Z Fold 2 e mais produtos para a segunda metade do ano com a nova plataforma da Qualcomm.

Z Flip 5G mantém as mesmas características do Galaxy Z Flip lançado no ano passado, incluindo a tela interna dobrável, a minúscula tela externa para acesso às notificações e hora, além das mesmas duas câmeras principais e câmera para selfies.

A única mudança que a nova versão proporciona é o chipset mais poderoso que oferece as capacidades de conectividade 5G e a nova cor "Mystic Bronze" que também estreia com o novo Z Flip e será destaque entre os produtos premium da Samsung no evento Unpacked.

(Foto Samsung)

A Samsung confirmou que o Galaxy Z Flip 5G vai ser lançado em 7 de Agosto pelo preço sugerido de US $ 1.449,00, uma alta de US $ 70,00 a mais em comparação com o Z Flip do ano passado que tem preço sugerido de US$ 1.379,00.

No Brasil o Galaxy Z Flip chegou ao preço fixado de R$ 8.999,00 e como o país ainda não possui suporte para redes 5G nativas é provável que o novo modelo não seja apresentado por aqui.

Com evento marcado para o dia 5 de Agosto, é provável que a Samsung reserve algum tempo do Unpacked para apresentar o novo modelo, além do Galaxy Note 20, Galaxy Z Fold 2, novos tablets Galaxy Tab S7 e acessórios inteligentes como o Galaxy Watch 3 Galaxy Buds Live com formato de feijão.

O Samsung Galaxy Z Flip 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras.