Samsung anuncia tecnologia que coloca câmera frontal abaixo da tela

Samsung anuncia tecnologia que coloca câmera frontal abaixo da tela

Rumores recentes sugerem que a Samsung seria a próxima grande marca a começar a explorar a inclusão de câmeras abaixo da tela (algo já disponível no Axon 20 5G), em seus smartphones, iniciando pelo vindouro Galaxy Z Fold 3, porém, pode ser que a coreana inicie por outro tipo de produto.

Em um teaser publicado pela Samsung Display na plataforma chinesa Weibo, a empresa confirma que deve entregar câmeras sob a tela ainda este ano, porém, de início em seus laptops.

O vídeo, republicado pelo conhecido insider Ice Universe, sugere a chegada do recurso nos laptops top de linha da marca com tela OLED, que poderiam entregar impressionantes 93% de aproveitamento frontal.

Apesar da marca não ter revelado qual modelo será contemplado com a novidade primeiro, não deve demorar muito para que o projeto se torne realidade.

A partir disso, a tecnologia deve ser aprimorada e, eventualmente, começar a ser também oferecida nos smartphones Galaxy. Sem data prévia.

De acordo com informações já vazadas na internet, a gigante coreana está bem próxima de atingir um produto comercial com o recurso em questão, e pode ser até que também vejamos a câmera sob a tela em tablets em um futuro não muito distante.