Sony revela ar condicionado portátil para ser vestido

Sony revela ar condicionado portátil para ser vestido

Por Felipe Bichara

Por Felipe Bichara

A plataforma de crowdfundind da Sony, First Flight, é o programa de aceleração de sementes da Sony, que funciona como uma plataforma de crowdfunding e e-commerce destinada a promover novas ideias de negócios e projetos de seus funcionários.

Essa semana ela revelou seu mais novo projeto para ajudar as pessoas a vencer o calor durante o verão. A nova ivnvenção é, nada mais que um ar condicionado portátil. Chamado de Reon Pocket, é um dispositivo portátil, do tamanho de uma carteira que se encaixa na parte de trás de uma camiseta personalizada.

Ele é controlado via bluetooth pelo seu smartphone e pode ser resfriado ou aquecido, assim como um ar condicionado. Além disso, tem a capacidade de reduzir a temperatura corporal em até 23 graus Fahrenheit ou elevá-la até 14 graus Fahrenheit (em torno de 5 a 10 graus celsius). A bateria dura, em média, 24 horas usando a tecnologia USB para recarregar.

Com a campanha de crowdfunding atualmente sendo paga em 85%, o dispositivo começará a ser enviado aos clientes no Japão em março, se for totalmente financiado.

O preço inicial está em ¥ 12.760 (cerca de US $ 110) para o Reon Pocket Lite (que é controlado manualmente) e ¥ 14.080 (cerca de US $ 130) para o Reon Pocket.