Spotify celebra mês do Orgulho LGBTQIA+ com playlist e podcast temáticos

Spotify celebra mês do Orgulho LGBTQIA+ com playlist e podcast temáticos

Por RODRIGO DHAKOR

A plataforma de streaming Spotify anunciou na semana passada sua mais nova campanha para o mês de Junho deste ano. Intitulada de "Unlike Any Other" (em tradução livre, Diferente de Qualquer Outro), a nova comunicação da companhia é voltada para o mês do Orgulho LGBTQIA+.

De acordo com um comunicado de imprensa, a campanha chegará em 38 países que celebram e dão voz a comunidade LGBTQIA+. A iniciativa visa apoiar os criadores, capacitando-os na celebração de suas singularidades e a na conexão com o público global por meio de músicas e podcasts.  

 

 

O Spotify se uniu ao coreógrafo de "Pose", Twiggy Pucci Garcon, para criar listas de reprodução, que incluem seleções de Jason Ozzie, Byrell The Great e muito mais. Há também a lista de reprodução Queer, "Out Now", que diferente de qualquer outra enfatiza a energia das vozes queer em ascensão e estabelecidas na música. Várias listas de reprodução com tema "Pride" com vários gêneros, como "Pride Classics", "Latin Pride", "Alternative Pride",  "Folk" e "Disco Fever". Por fim, a lista de reprodução oficial de podcasts da campanha mostra shows de Patrick HindsEm SchulzBowen Yang e Matt Rogers, seguidos por lançamentos selecionados por Gigi Gorgeous e Benito Skinner.

Então, já está disponível em todas as contas Spotify, playlists musicais os podcasts que falem, tratem e sejam feitos por pessoas desta comunidade.

Esta é lista oficial de reprodução de podcast. Para conferir mais, acesse sua conta no Spotify.