Spotify lança função nova que cria playlists para pets

Spotify lança função nova que cria playlists para pets

Por Rodrigo Dhakor

Spotify anunciou uma nova ferramenta: o gerador de playlists. A novidade vem chamando atenção por permitir ao usuário fazer uma seleção de faixas ao seu pet, com promessa de tornar a ferramenta um viral.

Para criar a playlist o usuário deve acessar o site e escolher um dos pets disponíveis. Estão disponíveis playlists para donos de cachorros, gatos, pássaros, hamsters e iguanas.

Após escolher o animal, deverá ser definido alguns traços da personalidade do pet, como energético ou calmo, tímido ou amigável, apático ou curioso, entre outras. Também poderá ser inserido o nome do animal e foto.

(Fotos Spotify)

O algoritmo do Spotify, então, montará a playlist baseada nas características que você deu para o seu animal de estimação. Depois disso, será traçado um perfil comparando-o com o seu histórico de músicas ouvidas, elaborando uma playlist que, supostamente, vocês dois poderão curtir juntos.

A plataforma reconhece que isso não tem lá muito fundamento, mas que ouviu especialistas no comportamento animal para criar a nova ferramenta: "Ainda que ‘músicas para pets’ não seja uma ciência exata, nós consultamos experts na indústria animal para criar a melhor aproximação para o que deve funcionar para nossos animais".

A empresa também aproveita para ressaltar a transparência do projeto, assegurando a proteção dos dados dos usuários: "Nós usamos apenas as informações que você nos fornece para criar a playlist do seu pet. Esses dados não são armazenados nem usados para nenhum outro propósito".