Startup japonesa cria máscara inteligente que faz traduções em tempo real

Startup japonesa cria máscara inteligente que faz traduções em tempo real

Por RODRIGO DHAKOR

Donut Robotics, uma startup japonesa de tecnologia, aproveitou a pandemia do novo coronavírus para criar uma máscara capaz de traduzir falas em diversos idiomas. 

A máscara inteligente, chamada de C-FACE tem função Bluetooth, e permite conexões para realizar diversas funções. A novidade foi inspirada em robôs que a marca já produzira, responsáveis por fazer traduções em aeroportos. 

"Nós trabalhamos por anos para desenvolver um robô e nós usamos essa tecnologia para criar um produto que responde a como o coronavírus mudou a sociedade", afirmou Taisuke One, CEO da Donut Robotics.

(Foto Donut Robotics)

startup levou apenas um mês para transformar o conceito dos robôs em máscara, levando diversas de suas funcionalidades para o rosto dos usuários. A C-FACE funciona somente conectada ao smartphone, e sua principal função é a tradução do japonês para oito idiomas diferentes.

(Foto Donut Robotics)

Além disso, o dispositivo também consegue fazer ligações, transcrever falas para enviar mensagens e amplificar a voz, evitando o som abafado, emitido pelo uso da máscara . 

Não há informações sobre se as máscaras terão um lançamento de amplitude global. O lançamento no mercado japonês deve acontecer em Setembro, e cada unidade deverá ser vendida por US $40,00. (Aprox. R$ 215,00. Cotação atual).