Startup japonesa cria máscara inteligente que faz traduções em tempo real

Startup japonesa cria máscara inteligente que faz traduções em tempo real

Donut Robotics, uma startup japonesa de tecnologia, aproveitou a pandemia do novo coronavírus para criar uma máscara capaz de traduzir falas em diversos idiomas. 

A máscara inteligente, chamada de C-FACE tem função Bluetooth, e permite conexões para realizar diversas funções. A novidade foi inspirada em robôs que a marca já produzira, responsáveis por fazer traduções em aeroportos. 

"Nós trabalhamos por anos para desenvolver um robô e nós usamos essa tecnologia para criar um produto que responde a como o coronavírus mudou a sociedade", afirmou Taisuke One, CEO da Donut Robotics.

(Foto Donut Robotics)

startup levou apenas um mês para transformar o conceito dos robôs em máscara, levando diversas de suas funcionalidades para o rosto dos usuários. A C-FACE funciona somente conectada ao smartphone, e sua principal função é a tradução do japonês para oito idiomas diferentes.

(Foto Donut Robotics)

Além disso, o dispositivo também consegue fazer ligações, transcrever falas para enviar mensagens e amplificar a voz, evitando o som abafado, emitido pelo uso da máscara . 

Não há informações sobre se as máscaras terão um lançamento de amplitude global. O lançamento no mercado japonês deve acontecer em Setembro, e cada unidade deverá ser vendida por US $40,00. (Aprox. R$ 215,00. Cotação atual).