Stefan Cooke cria moda masculina moderna para The Sims

Stefan Cooke cria moda masculina moderna para The Sims

A plataforma The Sims trabalhou em conjunto com o Conselho Britânico de Moda - uma organização sem fins lucrativos que apoia pessoas talentosas da área de design e defende empresas responsáveis e criativas para fortalecer ainda mais a moda britânica no mundo – para inserir no jogo uma marca de moda masculina de tendência e ajudar a desafiar os limites de estilo com uma coleção chamada, The Sims 4 Kit “Modern Menswear” .

Em The Sims 4 Kit “Modern Menswear”, Stefan Cooke se uniu à equipe da plataforma para criar uma ampla coleção masculina vanguardista para pessoas que jogam e criam suas habilidades no mundo virtual.

(Foto: The Sims)

Composta por 23 peças, todas são recriações das coleções reais de Stefan Cooke para Sims: vestuários que variam do tradicional ao revolucionário, do masculino ao feminilizado e de fusões de todos os estilos. Há jaquetas, calças, ternos e sapatos, além de algumas das peças favoritas dos designers, incluindo o Casaco de lã com saia de Stefan Cooke, uma composição que incorpora perfeitamente a evolução da moda masculina moderna.

Além das formas e silhuetas dinâmicas, o tecido é outro ponto importante na criação de Stefan Cooke. Os dois primeiros itens nos inserem no futuro sem limites da moda masculina, enquanto o terceiro se torna uma homenagem aos clássicos já conhecidos.

(Fotos: The Sims)

“Todos os materiais foram cuidadosamente pintados à mão para emular as qualidades de textura e, para tal, fizemos uma espécie de caricatura dos detalhes”, explica Vincent Joly, Diretor de Arte Sênior do The Sims.

“A moda pode ajudar você a se identificar como parte de um grupo, mas também como uma pessoa independente. É importante para o senso comunitário e o individualismo”, adiciona Cooke. “Por isso a moda é tão incrível. Ela pode ser algo minúsculo, mas também ajudar a alterar a percepção de si e ser o que você quer transmitir ao mundo”, finaliza.

A coleção The Sims™ 4 Kit “Modern Menswear” estará disponível a partir do dia 2 de dezembro de 2021 para PC e Mac pelo Origin e para os sistemas Steam, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e Xbox One.