Timberland anuncia experiência inspirada em botas da marca dentro de Fortnite

Timberland anuncia experiência inspirada em botas da marca dentro de Fortnite

A marca de botas Timberland anunciou sua nova experiência imersiva no modo criativo de Fortnite, com o lançamento de um mapa exclusivo inspirado nos designs de seus calçado. A “Construct:10061” foi desenvolvida usando a Unreal Engine da Epic Games.

Combinando experiências digitais com físicas, o lançamento aconteceu durante a Semana de Design de Milão 2022, que aconteceu entre 6 e 12 de junho.

O renomado jogador e criador de Fortnite Ali “SypherPK” Hassan foi o contratado para colaborar na experiência.

Cada parte da ilha tem um bioma referente aos diferentes terrenos e climas em que as botas Timberland podem ser usadas. O metaverso de botas mostra cenários no deserto, floresta e neve, sempre unindo elementos visuais dos calçados e da natureza.

 

No Construct:10061 Fortnite, você pode experimentar:

  • Timberland Design Lab e Maker Space em Fortnite que fornece informações sobre o processo de design do mundo real por meio de uma experiência virtual;
  • Workshop de Metadesign, apresentando o trabalho de designers das equipes de conceitos avançados e energia (ACE), CONCEPTKICKS e Construct: 10061 da Timberland, além de inovadores da BeyondCreative. Este esforço de design foi executado completamente por meio do laboratório de design virtual Timberland em Fortnite produzindo quatro Metaboots — incluindo a bota amarela da marca Timberland;
  • Trilhas do Timberland Parkour que fornecem um experiência de jogo imersiva ambientada em uma ilha Timberland Fortnite personalizada, que apresenta os biomas Ártico, Deserto e Floresta. Dentro dos biomas, os jogadores podem embarcar em desafios e encontrar obstáculos que desbloqueiam efeitos especiais;
  • Metaboots, que foram criados em alta fidelidade e também são acessíveis em AR; e
  • botas protótipo dentro oito projetos de um workshop na vida real foram digitalizados e organizados em cenários inspirados em biomas. Esses designs também estão disponíveis em AR.

“A Timberland foi construída com base na inovação em calçados; nossa parceria com a Unreal Engine da Epic Games nos permite explorar novas dimensões à medida que vislumbramos o futuro da fabricação de botas e da cultura de botas”, disse Drieke Leenknegt, CMO da Timberland em um comunicado.

(Foto: Fortnite)

“Trouxemos o modelo de colaboração para o metaverso convidando inovadores como Daniel Bailey, Zixiong Wei e Aisha Kujk para co-criar Metaboots com nossos próprios designers ACE em Fortnite. Ao mesmo tempo, estamos convidando os consumidores para o mundo da inovação em design dentro de uma incrível experiência Fortnite. As possibilidades de se conectar no metaverso são infinitas”.

Quem quiser acessar a ilha exclusiva deve entrar no modo Criativo e inserir o código 4313-0063-0736.