Travis Scott estabelece recorde histórico de espectadores ao vivo em Fortnite

Travis Scott estabelece recorde histórico de espectadores ao vivo em Fortnite

Por RODRIGO DHAKOR

O rapper Travis Scott conquistou um feito inédito junto ao jogo Fortnite ao atrair a maior audiência ao vivo da história do jogo na noite da última quinta-feira (23).

Mais de 12,3 milhões de jogadores da franquia desenvolvida pela Epic Games participaram ao vivo da performance virtual "Astronomical", o maior número de todos os tempos, de acordo com a Epic Games. 

A participação prodigiosa, sem dúvida, teve efeito positivo pelas questões da quarentena e condições de isolamento em muitas partes do mundo, bem como o marketing em torno da estréia de uma nova faixa de Scott. 

O recorde anterior de espectadores simultâneos dentro do Fortnite também é de um ato musical: mais de 10,7 milhões de usuários da plataforma fizeram login para a apresentação virtual de Marshmello em Fevereiro de 2019.

 

A performance de 15 minutos de Travis Scott em Fortnite começou às 19h ET da quinta-feira, 23 de Abril. O evento incluiu uma versão virtual do show do artista, além do lançamento e prévia da música "The Scotts", feita em colaboração com Kid Cudi. (A música completa foi lançada apenas à meia-noite ET).

A Epic Games estabeleceu quatro "datas da turnê" adicionais para acomodar fãs em todo o mundo em diferentes fusos horários. Elas aconteceram na sexta-feira (24), às 10h ET; e sábado (25), à meia-noite ET, 11h ET e 18h ET. 

Como parte da parceria da Epic Games com Travis Scott , Fortnite adicionou o artista à sua Icon Series para permitir que os jogadores adquiram suas roupas, emotes, equipamentos e outros acessórios. Aqueles que participaram dos eventos também possuiram acesso ao Astroworld Cyclone Glider e a duas telas de carregamento gratuitamente.