Turnê Astronomical de Travis Scott chega ao Fortnite a partir de 23 de Abril

Turnê Astronomical de Travis Scott chega ao Fortnite a partir de 23 de Abril

Por RODRIGO DHAKOR

O Fortnite é um jogo eletrônico multiplayer online, desenvolvido pela Epic Games e lançado com diferentes modos de jogo que compartilham a mesma jogabilidade e motor gráfico.

Ele possui modos de jogo, como Save the World, um jogo cooperativo pay-to-play de sobrevivência para até quatro jogadores, e Fortnite Battle Royale, um jogo free-to-play do gênero battle royale, onde até 100 jogadores lutam em espaços cada vez menores para serem a última pessoa ou time vencedor.

No jogo, é possível ganhar skins, entre outros itens por meio do Passe de Batalha, que evolue conforme o jogador completa os Desafios da Semana, que mudam a cada Temporada.

Nessa temporada o isolamento social provocado pelo novo coronavírus, está "forçando" os artistas a se reinventarem na divulgação de seus trabalhos. E Travis Scott, um dos maiores nomes do rap na atualidade, arrumou um meio criativo para divulgar (o que já estava programado para acontecer antes mesmo da pandemia) a sua música nova: fazer um show exclusivo dentro do jogo.

 

Em comunicado à imprensa, o rapper prometeu divulgar o seu novo trabalho durante o evento Astronomical. Nas palavras dele, será "uma experiência de outro mundo inspirada pelas criações de Cactus Jack e recriadas para o Fortnite".

O evento está previsto para acontecer online, trazendo 5 shows com diferentes horários entre 23 e 25 de Abril.

Os eventos não serão bloqueados por região, estão apenas separados por horário para maior comodidade dos jogadores. Para participar da experiência, basta criar uma conta no Fortnite e baixar o jogo gratuitamente. O show acontece na área Sweaty Sands do mapa do Battle Royale.

(Foto Fortnite)

Para assistir ao show dentro do jogo, é preciso ir à área do jogo designada como Astronomical com meia hora de antecedência.

Os "portões" dos shows serão abertos 30 minutos antes de cada apresentação, e a desenvolvedora Epic Games recomenda que os jogadores cheguem o quanto antes para garantir seu lugar nos servidores.

23 de abril - 20h (horário de Brasília)

24 de abril - 11h (horário de Brasília)

24 de abril - 1h (horário de Brasília)

25 de abril - 12h (horário de Brasília)

25 de abril - 19h (horário de Brasília)

Os jogadores que assistirem à apresentação serão recompensados com uma "Asa-delta Astroworld Cyclone" e duas telas de carregamento gratuitamente. Além disso, os fãs de Travis poderão comprar trajes e mais acessórios do rapper dentro do jogo nos próximos dias. O próprio Travis Scott poderá ser utilizado no jogo.

(Fotos Fortnite)

Para aqueles que quiserem desembolsar dinheiro, Travis Scott será o mais novo integrante da Série Ícones. Uma skin, trajes, emotes e outros itens do rapper estarão disponíveis a partir do dia 21 - assim como missões do Desafio Astronomical, que distribuirá outros itens grátis.

A skin do artista custará o preço de 1500 V-Bucks (dinheiro do jogo), enquanto a skin Astro Jack vale 2500 V-Bucks. Elas podem ser adquiridas dentro de um pacote com desconto, junto de outros itens e gestos. 

Recentemente, um brasileiro também foi homenageado no jogo: o streamer Kim "Patriota" fez história ao se tornar o primeiro representante nacional dentro de Fortnite.

Também não é a primeira vez que Fortnite recebe o concerto de um artista de renome. Em Fevereiro deste ano, o DJ e produtor Marshmello também proporcionou aos jogadores do battle royale um show exclusivo dentro da franquia.

A próxima temporada do Capítulo 2 de Fortnite vai demorar um tempo maior que o previsto. Sem justificar o motivo da mudança, a Epic Games avisou que a Temporada 3 chegará apenas no dia 4 de Junho, mais de um mês da data divulgada para 1° de Maio.

A Turnê Travis Scott's Astronomical poderá ser acessada de todas as plataformas PS4, XBOX, smartphones, PCs e Nintendo Switch.