Uber Money oferecerá serviço de pagamentos com descontos e cashback

Uber Money oferecerá serviço de pagamentos com descontos e cashback

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Uber já vinha explanado o desejo de possivelmente se aventurar no mercado das fintechs há algum tempo, com o lançamento da sua carteira digital Uber Cash, e agora oficializa sua entrada no universo dos pagamentos e serviços financeiros com o novo Uber Money.

A novidade estará (inicialmente) disponível somente nos Estados Unidos e vem em forma de um conta bancária móvel gratuita, integrada ao Uber Driver, que oferece até 6% de reembolso de gasolina por meio de seu cartão de débito Visa.

Os condutores poderão usá-lo para retirar as quantias diretamente de caixas eletrônicos GoBank, sem taxas. E a ideia também é aproveitar sua imensa e crescente base de dados e oferecer vantagens como pagar seus mais de 4 milhões de motoristas após cada viagem.

A Uber também está revivendo seu cartão de crédito sem taxa anual e com cashback. Os titulares podem ganhar 5% de cashback ao gastar com serviços internos e até 3% em compras de terceiros. Tudo isso pode ser gerenciado por meio do Uber Wallet, uma plataforma que controla todo o balanço e histórico de gastos.

(Fotos Uber)

O Uber Money deve aparecer no app Uber Driver nas próximas semanas e estará disponível também nos aplictivos Uber Eats e Uber. A companhia planeja integrar o Apple Pay e o Google Pay à sua carteira no próximo ano, o que permitirá aos motoristas gastar seus ganhos ou sacar sem a necessidade de um cartão de débito físico.

Por enquanto, o foco são mesmo os motoristas, mas a expectativa é de que também cheguem aos usuários. Tudo isso deve ser implementado ao longo dos próximos meses e ainda não há a confirmação de quais praças e quando outros países deverão receber a novidade além dos Estados Unidos.