Vídeo conceito de PlayStation 5 mostra design totalmente novo

Vídeo conceito de PlayStation 5 mostra design totalmente novo

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Já vimos muitos modelos de como poderá ser a próxima geração do PlayStation 5 da Sony nas renderizações 3D de alguns canais de games. Mas agora a apresentação de um vídeo conceito feito pela Turn On, que é a revista de conteúdo da varejista alemã Saturn, postado no YouTube via LetsGoDigital, mostra a mais nova possível versão do console. 

O pequeno vídeo começa com o que parece ser o PlayStation 5, mas seu design está longe do kit de desenvolvimento do PS5 que foi confirmado com precisão por um desenvolvedor de jogos.



O novo design sugere um console quadrado com bordas arredondadas, e algo como uma luz de status que percorre toda a lateral do PlayStation 5. A frente parece lisa sem botões e sim um touch "ON/OFF".

Curiosamente, ele tem um conjunto de especificações semelhantes ao que a Sony confirmou anteriormente. Isso inclui a CPU AMD Zen 2 e a GPU DNA Ryzen com suporte a rastreamento. O vídeo conceitual também menciona a unidade de estado sólido que a fabricante japonesa de consoles vem sugerindo. Além disso, o conceito imagina que o SSD do PlayStation 5 terá um armazenamento básico de 2 TB

(Fotos Turn On)

A maior mudança da nova versão do PS5 é o controle DualShock 5, que parece redesenhado. Nessas renderizações, o novo controle vinculado ao PS5 apresentava uma versão menor (praticamente idêntica) à interface do usuário do console e uma melhor visão por meio de um enorme display LCD. O vídeo menciona que os próximos controles serão capazes de carregar sem fio simplesmente quando colocados em cima do console.

Em suma, uma nova patente registrada pela Sony tem sido alvo de grande especulação nas últimas semanas. O item em questão parece ser uma espécie de cartucho voltado para o armazenamento de dados – indicando que seja um item adicional para o console que está a caminho. Mas recentemente, algumas imagens atualizadas desta nova patente geraram rumores ainda maiores sobre sua finalidade. Por consequência, nos deparamos hoje com um possível retorno de um novo sistema Memory Card, utilizando muitas gerações atrás para armazenar dados dos jogos salvos.

(Fotos LetsGoDigital)

É possível que a empresa esteja planejando oferecer aos usuários do futuro videogame a opção de expandir a memória de seu aparelho com cartuchos SSD da própria fabricante, ao invés dos antigos Memory Cards. Por meio dessa tática, o PS5 poderia realmente ser mais barato do que o previsto.

A Sony Interactive Entertainment (SIE) deverá (segundo rumores) lançar o PlayStation 5 (PS5) em vários países na temporada de férias do fim do ano de 2020 e disponibilizará o PlayStation 5 (PS5) na América do Norte em meados de 20 de Novembro do mesmo ano. Acreditasse que o preço de varejo deve girar em torno de US $ 499,00. (Aprox. R$ 2.109,32. Cotação do Dólar em 26/11/2019).

Outros detalhes ainda deverão surgir e informações oficiais devem ser confirmadas à medida que as datas mencionadas em rumores se aproximarem.