Xiaomi lança tecnologia que pode carregar um telefone em apenas 8 minutos

Xiaomi lança tecnologia que pode carregar um telefone em apenas 8 minutos

A Xiaomi apresentou uma nova tecnologia de carregamento rápido, chamada de “HyperCharge”, tecnologia que conta com um carregamento de 200 W. A empresa afirma que o HyperCharge é capaz de carregar totalmente um telefone em apenas oito minutos. A empresa usou um Mi 11 Pro modificado com uma bateria de 4.000 mAh para demonstrar a tecnologia.

A Xiaomi também foi a primeira fabricante de smartphones a apresentar uma solução de carregamento rápido de 100W. A empresa demonstrou a tecnologia “Super Charge Turbo” de 100 W em Março de 2019, embora a tecnologia tenha sido comercializada apenas em Agosto do ano passado. Agora, a Xiaomi dobrou o seu carregamento rápido, com 200 W, os telefones poderão ser carregados por completo, em apenas 8 minutos. 

 

A nova tecnologia leva apenas três minutos para carregar o Mi 11 Pro modificado do vazio para 50%. Além do sistema de carregamento rápido com fio HyperCharge de 200W, a Xiaomi também introduziu uma nova solução de carregamento sem fio de 120W. A marca afirma que sua mais recente tecnologia de carregamento sem fio pode carregar totalmente um telefone em apenas quinze minutos.

A Xiaomi ainda não forneceu um prazo para quando o primeiro telefone com a nova tecnologia 200W HyperCharge chegará ao mercado. Atualmente, o telefone da Xiaomi com carregamento mais rápido é o Mi 10 Ultra lançado em 2020, que suporta velocidades de carregamento com fio de 120W