Xiaomi revela tecnologia para carregar bateria à distância

Xiaomi revela tecnologia para carregar bateria à distância

A Xiaomi apresentou nesta sexta-feira (29) uma tecnologia capaz de carregar a bateria de aparelhos a metros de distância. Segundo a fabricante chinesa, o sistema, chamado de Mi Air Charge, consegue carregar vários dispositivos a 5W ao mesmo tempo, obstáculos físicos aparentemente não reduzem a eficiência de carregamento.

A empresa não especificou o limite de distância para o carregamento, mas disse que o sistema funciona em um "raio de vários metros".

 

A ideia é que o Mi Air Charge funcione tanto para celulares quanto para outros dispositivos tecnológicos, como relógios e pulseiras inteligentes. Uma das grandes apostas da Xiaomi nos últimos anos tem sido a casa conectada, e essa nova tecnologia parece uma ferramenta para integrar ainda mais diferentes aparelhos.

O sistema funciona com antenas de cinco fases integradas, que conseguem indentificar onde está o dispositivo a ser carregado. Além disso, uma matriz de controle composta por 144 antenas transmite ondas milimétricas com a energia diretamente ao aparelho.

A Xiaomi disse em entrevista que nenhum produto comercial com a tecnologia será lançado em 2021 e que não há previsão de quando o Mi Air Charge chegará ao mercado.