Por Rodrigo Dhakor
Henrik Olsson Lilja, advogado sueco que representou A$AP Rocky no recente caso de agressão envolvendo o rapper, levou um tiro na cabeça e no peito enquanto deixava seu apartamento no centro de Estocolmo na manhã dessa sexta-feira (06).
O próprio Lilja após ser baleado teria chamado a polícia. Embora ele pareceu consciente enquanto os procedimentos do serviços de emergência eram prestados, seu status atual permanece desconhecido. As autoridades estão atualmente tratando o caso como um incidente isolado.
(Foto Getty/Jonathan Nackstrand/AFP)
Vários suspeitos já foram presos, segundo o Daily Mail , mas o atirador ainda está solto. Em meio aos suspeitos está uma mulher, também advogada, que havia sido anteriormente proibida de entrar em contato com Lilja. Testemunhas afirmam também que viram Lilja lutando com um homem que mais tarde fugiu em um veículo sem ser identificado.
Lilja inicialmente representou Rocky quando o rapper americano foi preso por acusações de agressão em uma briga de rua na cidade sueca de Estocolmo, em junho, mas foi substituído por outro advogado antes do início do julgamento. Rocky cumpriu mais de um mês de prisão aguardando o julgamento e foi considerado culpado, mas não condenado a nenhum tempo de prisão adicional, apenas o pagamento de $12.500 francos suecos (cerca de US$ 1.300, ou R$5.200) à vítima Mustafa Jafari. O atual advogado do rapper anunciou nesta semana que não apelaria do veredicto.
Até o momento, não há informações se o caso há alguma conexão com a representação de Lilja no caso de A$AP Rocky.