Além de ser um dos maiores gênios do rap, Tupac Shakur também foi considerado um ícone da moda.
Uma seleção de itens com recordações de 2Pac estão em leilão no Gotta Have Rock and Roll, incluindo duas bandanas que pertenceram e foram usadas pelo rapper.
De acordo com informações, as bandanas, uma azul e outra vermelha, foram adquiridas por um "amigo muito próximo" da família de Pac. Segundo o site do leilão, a bandana azul está ainda amarrada e gasta, já o lenço vermelho desamarrado parece não ter sido usado.
(Fotos Gotta Have Rock and Roll)
Além de ajudar a apresentar ao mundo do rap marcas como Versace, 2Pac também levou a tendência do streetwear para o mainstream. Sua imagem tornou-se sinônimo de bandanas e como ele as usava na cabeça. É precisamente esse significado cultural que faz o site de leilões prever que as peças serão vendidas por entre US $ 2.000 e 4.000. (Aprox. entre R$ 10.215,00 e R$ 20.430,00. Cotação do Dólar em 10/04/2020).
As bandanas acumularam mais de 10 lances, com o maior lance oferecendo US $ 1.774 pelo lenço azul marinho.
Uma fotografia Polaroid de 2pac com o grupo The Outlawz também está sendo leiloada e estima-se que ela seja vendida por pelo menos US $ 2.000. Um envelope manuscrito contendo uma carta de Tupac para uma mulher chamada Simi Chouhan também está listado no site do leilão. Comunicados de imprensa originais de "All Eyez On Me Book 1 & 2" da Death Row Records também estão à venda. Um recibo assinado da estadia de Pac no Mondrian Hotel em 1996 também faz parte da coleção de itens disponíveis para compra. O site do leilão também observa que um certificado de autenticidade acompanhará cada peça.
Desde sua morte em 1996, o mundo viu uma variedade de itens particulares de Pac irem a leilão. Além dos materiais citados e das bandanas, uma carta de separação envolvendo Pac e Madonna foi leiloada depois que a cantora tentou contestar o item que estava sendo colocado à venda. A carta, na qual Pac diz a Madonna que não podiria mais sair com ela por causa de sua raça, foi escrita enquanto ele esteve atrás das grades há 24 anos atrás.
Em janeiro, uma concessionária de Nevada alegou estar vendendo a BMW em que 2Pac foi morto a tiros. "Este é o carro real em que Tupac Shakur foi baleado enquanto passeava após uma luta no MGM em Las Vegas", escreveu o Celebrity Cars Las Vegas no anúncio.
"Foi dirigido por Suge Knight e originalmente alugado pela Death Row Records. Esta é a primeira vez que este carro está à venda ou em exibição desde sua morte em 1996", ainda salienta a descrição.