No final de outubro, Drake e 21 Savage divulgaram uma suposta capa da Vogue que comemorava o lançamento do disco "Her Loss". Agora, a revista processou os cantores pelo uso de seu título, já que, segundo a própria publicação, a edição divulgada nunca existiu.
Tudo começou nas redes sociais, quando os rappers publicaram a falsa capa da revista, que trazia uma foto dos dois cantores. “Eu e meu irmão [estaremos] nas bancas amanhã. Obrigado Vogue e Anna Wintour pelo amor e apoio neste momento histórico”, escreveu Drake — em um post no Instagram, que já foi apagado da rede social.
(Foto: Instagram / @champagnepapi)
A revista chegou a circular e ser distribuída para o público. No entanto, prece que isso vai ter um preço. Prova disso é que a Condé Nast, editora responsável pela Vogue, entrou com uma ação pedindo U$ 4 milhões (aprox. R$ 20 milhões) em danos enquanto exigia que a revista falsa – e pôsteres da capa falsa – fossem retirados das ruas.
Ficou claro, então, que a editora nunca permitiu que Drake e 21 Savage usassem a marca para esta forma de divulgação. Embora o rapper tenha marcado Anna Wintour, a editora-chefe da Vogue, em sua publicação, isso nunca foi conversado.
(Foto: Twitter / @5thave_native)
A companhia chegou a pedir amigavelmente que as revistas fossem retiradas de circulação e as fotos retiradas do ar, mas eles não obtiveram resposta. Com isso, não houve outra opção a não ser uma ação judicial.
O processo da editora alega que Vogue e Anna “não endossaram o "Her Loss" de forma alguma”. Os rappers não comentaram nada.