Kanye West está processando um ex-estagiário por violar um acordo de não divulgação, que incluía uma multa de U$ 500.000 (R$ 2,6 milhões) por danos morais.
Ryan Inwards, que foi supostamente estagiário da linha de roupas de Kanye West em 2020, supostamente "compartilhou fotos confidenciais de Yeezy em seu Instagram", de acordo com uma queixa apresentada no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles obtida pela PEOPLE na sexta-feira (15).
Ao assinar o contrato legalmente vinculativo da empresa, frequentemente usado para proteger informações comerciais confidenciais, ele concordou em se abster de publicar "materiais não autorizados" em seus "canais de mídia social" pessoais durante e após seus meses de emprego.
(Foto Getty Images)
Agora, Kanye parece ter a intenção de tentar fazer cumprir uma cláusula de indenização de meio milhão de dólares por quebra de contrato e conversão.
Embora não esteja claro o que Inwards vazou especificamente, seu estágio coincidiu com muitos anúncios importantes para a empresa, incluindo notícias de que eles assinaram um acordo de colaboração de dez anos com a Gap para levar a marca Yeezy à várias pessoas.