Por Rodrigo Dhakor
Kanye West se apresentou para prisioneiros do condado de Harris em Houston, Texas, antes de sua apresentação junto ao seu coral Sunday Service na igreja do televangelista Joel Osteen no último domingo (17) em Lakewood.
O rapper e seu coral apareceram de surpresa na prisão na sexta-feira (15) de manhã e cantaram por algumas horas para um grupo seleto de presos e funcionários, até Kanye atravessar o túnel subterrâneo e ir para outra prisão e transmitir seu mais novo álbum para uma multidão menor de detentas.
"Agora que estou a serviço de Cristo, meu trabalho é espelhar o evangelho, para que as pessoas saibam o que Jesus fez por mim", disse o rapper durante uma conversa de quase duas horas dentro da prisão.
Kanye fez questão de atravessar a faixa vermelha do chão e cumprimentar alguns dos homens de laranja que ouviram posteriormente os sucessos de seu álbum Jesus is King.
Durante as apresentações, muitos dos presos do sexo masculino vestindo jaleco laranja se ajoelharam juntos em oração. As várias mulheres detidas choraram ao serem tocadas pelas letras cantadas por Kanye e pelo coral gospel.
(Fotos nbc4i)
Louvando a decisão de West de realizar um concerto para os presos, o governador republicano do Texas Greg Abbott postou uma mensagem no Twitter no sábado (16) dizendo: "O que Kanye West faz para inspirar os encarcerados é transformador. Salvando uma alma de cada vez. Os presos que se voltam para Deus podem ser libertados mais cedo por causa de um bom comportamento e podem ser menos propensos a cometer crimes futuros. Seria ótimo se outros artistas seguissem o exemplo de Kanye".
(Foto Greg Abbott / Twitter)
O Xerife do condado de Harris, Ed Gonzales, disse que a iniciativa partiu da própria equipe de Kanye, e que seus representantes pediram às autoridades da prisão que fizessem os shows surpresa.
Eventos como esses são remanescentes de concertos na prisão realizados pelo lendário cantor Johnny Cash na Califórnia.
"Isto é uma missão, não um show", finaliza Kanye a todos.