Por Rodrigo Dhakor
A tentativa de Kanye West em registrar seu "Sunday Service" como possível merchandising nos produtos de seu culto de domingo teve o pedido negado.
Em julho, o rapper de 42 anos enviou uma solicitação de registro de uma determinada linha de mercadorias do "Sunday Service" que incluía vestidos, calçados, itens de chapelaria, jaquetas, camisas, meias e outras peças. O pedido foi analisado e negado na última sexta-feira (18) pelo US Patent and Trademark Office (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) devido a uma "probabilidade de confusão".
"Sunday Service" foi registrado em 2014 por um indivíduo chamado Jeff Jonas, também conhecido como DJ Escape, e usado pela primeira vez no mercado em setembro do mesmo ano.
(Foto DJ Escape)
O motivo registrado por Jonas listou o uso do "Serviço Dominical" a fim de "organizar, conduzir e hospedar eventos de entretenimento social; entretenimento de natureza musical ao vivo em um clube ou concerto, apresentações de disc jockey, apresentações musicais e artísticas, turnês de música , festas de dança e boates; e organização de exposições para fins de entretenimento ".
O "Sunday Service" foi usado primeiro em eventos musicais liderados pelo DJ Escape. West começou a vender seu "Sunday Service" quando se apresentou no Coachella em abril de 2019.
Os documentos também afirmavam que West e Jonas usam "Sunday Service" como forma de propriedade no nome de uma música, o que aumenta ainda mais a confusão e a negação do pedido do rapper.
Ao longo de 2019, West vem realizando cultos nas igrejas nos EUA. Além do Coachella, os eventos foram realizados em Wyoming, Detroit e Nova York. Mais recentemente, outro serviço foi realizado em Kingston, Jamaica. "Sunday Service" também conta com a presença de celebridades como a família Kardashian e Jenner, Brad Pitt, Katy Perry e Orlando Bloom.