Ozzy Osbourne, o ex-vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath que supostamente arrancou a cabeça de um morcego durante um show em 1982, está fazendo sua primeira imersão no mundo dos NFTs.
A coleção "Cryptobatz" foi desenvolvida em parceria com o estúdio Sutter System e é inspirada no show solo que aconteceu em Des Moines, nos Estados Unidos, em 1982. No dia do show, Ozzy pegou um morcego jogado no palco e mordeu sua cabeça até jorrar sangue — é importante destacar que, na época, Ozzy achou que era um morcego de brinquedo e só após morder percebeu que era um animal vivo.
Ao todo, a coleção conta com 9.666 morcegos e, segundo a Sutter Systems, será lançada com um recurso inovador para permitir que o NFT possa "morder" outro token e compatilhar o DNA digital de ambos — seja lá o que isso quer dizer, parece interessante.
(Fotos: Ozzy Osbourne)
Cada Cryptobat dará aos colecionadores uma oportunidade única de gerar um token adicional, ativando um recurso que permitirá que o morcego morda outro, sofrendo uma mutação gerando outro NFT. O jogador precisa ter certeza qual Cryptobat irá abocanhar porque irá ditar qual MutantBat será criado.
Conhecido como MutantBatz, o recurso pioneiro permitirá que os proprietários combinem os atributos de dois projetos separados – tornando o NFT resultante em um ativo atrativo para colecionadores.
“Estou tentando entrar na onda do NFT há algum tempo, então, quando pedi a Sharon [Osbourne] por um macaco entediado de Natal, depois de várias tentativas fracassadas de comprar o meu próprio, ela disse que não, então decidi criar o meu próprio", disse Osbourne se referindo à coleção de NFTs do Bored Ape Yacht Club.
As pré-vendas já estão disponíveis por meio do canal do Discord da CryptoBatz; outros 2.500 passes para a lista de pré-venda dos CryptoBatz estarão disponíveis exclusivamente por meio do mesmo canal.
A novidade está prevista para ser lançada ainda em janeiro.