Recentemente em sua participação no fireside chat do United Masters 'SelectCon 003, conferência digital de dois dias que sempre reúne especialistas da indústria, artistas e marcas para compartilhar ideias e tendências sobre como a música, a tecnologia e a criatividade irão evoluir, Pharrell Williams compartilhou ideias e suas opiniões ao tratar de assuntos como "propriedade na indústria musical".
A relação entre artistas e gravadoras sempre foi turbulenta. Alguns artistas amam suas gravadoras, mas outros as desprezam. Parece que ultimamente a maioria dos artistas estão abraçados na ideia de ser “independente”, enquanto outros procuram desesperadamente um contrato com um selo.
Pharrell também deixou palavras de inspiração aos seus telespectadores, e os lembrou para que nunca parem de fazer música e evitem assinar contratos com gravadoras.
“Você não deve entrar em uma empresa e dizer, 'Eu vou fazer esse álbum.' Eles darão a você um adiantamento pela posse do mesmo, e durante todo o tempo em que seu álbum estiver rolando, você estará trabalhando para pagar esse adiantamento ”, disse Williams.
Stoute acrescentou "isso é ilegal". Pharrell continuou, dizendo que “Nenhum banco concede um empréstimo a um credor para abrir uma empresa e esquece das marcas registradas”.
O cantor de hits como "Happy" sempre orienta e pede aos artistas que lutem por mais direitos perante as gravadoras.
"Não há outra indústria no mundo em que uma start-up decole e não seja a proprietária da marca, isso simplesmente não faz sentido. Pode ser legal diante da lei, mas ainda é um crime. O artista sempre deve deter a maior parte de sua criação”, finalizou.