Rapper Juice WRLD morre aos 21 anos de idade

Rapper Juice WRLD morre aos 21 anos de idade

Por Rodrigo Dhakor

Jarad Higgins, rapper de Chicago conhecido como Juice WRLD, estrela em ascensão, líder das paradas de 2019 com seu aclamado "Death Race for Love", morreu no último domingo (08) aos 21 anos de idade.

 

Ele teria sofrido uma convulsão no aeroporto de Midway na cidade de Chicago, nos Estados Unidos no domingo (08). Higgins foi levado às pressas para um hospital em "condição extremamente crítica", onde foi declarado morto, segundo o canal TMZ . 

Fontes policiais dizem que o cantor estava sangrando pela boca quando os paramédicos chegaram ao local. As autoridades ainda confirmaram que o músico foi medicado com Narcan em uma tentativa de reverter o quadro de convulsão.

Higgins estava a bordo de um jato particular em direção a Chicago. Sabia-se que policias estavam esperando pelo voo após o piloto avisar que a aeronave carregava uma grande quantidade de armas e drogas.

Agentes fizeram busca no avião particular do rapper quando ele pousou e na ocasião, os policiais encontraram cerca de 32 quilos de maconha e três pistolas. Segundo a publicação, durante a busca um membro de sua equipe informou aos policiais que Juice teria tomado "várias pílulas desconhecidas".

(Foto The News)

"Um homem de 21 anos sofreu uma emergência médica e foi transferido para o Advocate Christ Medical Center em Oak Lawn, onde foi declarado morto", relatou logo depois um representante do Departamento de Polícia de Chicago. As autoridades não identificaram o homem, pois a investigação ainda estavam em andamento. 

porta-voz do CPD Anthony Guglielmi disse ao Chicago Sun-Times que não haviam sinais evidentes de crime no caso. "Se é ou não uma questão sobre narcóticos ainda iremos apurar", completou Guglielmi.

Logo depois, notícias divulgadas na imprensa norte-americana, sugeriam que o rapper teria mesmo ingerido pílulas para ocultar drogas da polícia. Essa seria possivelmente a causa da convulsão sofrida na manhã de domingo, evento que ocasionou sua morte.

Na última segunda-feira (09), o TMZ publicou um artigo no qual amigos próximos ao rapper relatam que ele ingeriu as pílulas com o medo de que os polícias descobrissem que ele transportava uma grande quantidade de drogas entre elas Lean e maconha.

Um dos sócios do rapper também contou às autoridades que o músico tinha problemas com Percocet, um remédio a base de Paracetamol e opioide Oxicodona, sendo esse potencialmente muito superior a Morfina. Além disso um frasco de xarope de Codeína para tosse ainda havia sido encontrado no avião.

(Foto TMZ)

"Juice causou um impacto profundo no mundo em um período tão curto de tempo", disse a gravadora do artista, Interscope Records, em um comunicado via Twitter"Ele era uma alma gentil, cuja criatividade não tinha limites, um ser humano e um artista excepcional, que amava e cuidava de seus fãs acima de tudo".

A causa concreta da convulsão que ocasionou a morte do cantor não foi divulgada até o fechamento (10).