Rihanna relança música em NFT que pagará royalties aos fãs

Rihanna relança música em NFT que pagará royalties aos fãs

Prestes a subir ao palco do show do intervalo do Super Bowl, Rihanna anunciou que vai pagar royalties da reprodução de uma de suas músicas a partir dos tokens não fungíveis (NFTs). Com um lançamento de edição limitada na última quinta-feira (9), a cantora ofertou 300 NFTs em parceria com uma produtora musical e uma plataforma de NFTs.

Cada NFT foi comercializado por cerca de U$ 210 (aprox. R$ 1.111). A música escolhida para estrear o projeto é “Bitch Better Have My Money”, composta por Rihanna, Travis Scott, Kanye West e outros famosos, que foi hit mundial em 2015.

(Fotos: anotherblock / Reprodução)

As músicas em NFT com certificado de platina de Rihanna serão transmitidas na plataforma Anotherblock, que também será responsável pela distribuição dos royalties entre os investidores do NFT. Ou seja, quem tiver um NFT de “Bitch Better Have My Money”, receberá cerca de 0,0033% dos royalties pela reprodução da música.

 

“Bitch Better Have My Money” acumula mais de um bilhão de streams pelas plataformas de música em todo o mundo, como Spotify, Deezer e Apple Music. Ela também esteve entre as 50 melhores músicas segundo a Rolling Stone e os 10 melhores singles em oito países no seu ano de lançamento, além de ser uma das músicas mais dubladas do mundo, de acordo com dados da Pitchfork.