O BET Hip Hop Awards de 2021 foi realizado na noite do dia 05 nos Estados Unidos, e celebrou o melhor que aconteceu no rap e hip hop nos últimos 12 meses.
No total, foram distribuídos 17 troféus além de dois prêmios especiais. "WAP", o single de Cardi B com participação de Megan Thee Stallion deu às duas o maior número de troféus da noite. Foram três: melhor música, vídeo e colaboração.
Tyler, The Creator levou nas categorias de álbum do ano (por "Call Me If You Get Lost") e na de melhor performer ao vivo, o artista também ganhou o prêmio especial por sua influência cultural.
De acordo com The Source, o rapper foi escolhido para receber o Prêmio Influência Cultural Rock The Bells, apresentado a ele por LL Cool J.
“Tenho orgulho de homenagear Tyler com o primeiro prêmio de influência cultural Rock The Bells, que homenageia um artista que continua quebrando fronteiras convencionais da cultura hip hop”, disse o cantor em um comunicado.
O novo prêmio foi criado para reconhecer um “artista jovem, inovador e sobrenatural que causou um impacto significativo na cultura – enquanto eleva sua comunidade”. Parece que Tyler tem esse perfil.
Lil Baby foi outro nome a ser foi contemplado duplamente. Ele foi o artista do ano, o prêmio mais importante, e também como integrante de duo ou grupo, por sua parceria com Lil Durk.
O Brasil tinha uma chance de sair ganhador da festa, mas não deu. Xamã, que estava indicado na categoria dedicada aos rappers internacionais, perdeu para a inglesa Little Simz.
Confira a lista dos vencedores:
Melhor artista
Lil Baby
Álbum do ano
"Call Me If You Get Lost" - Tyler The Creator
Vídeo do ano
"Wap (Feat. Megan Thee Stallion)" - Cardi B
Colaboração do Ano
Cardi B e Megan Thee Stallion por "WAP
Duo ou grupo
Lil Baby & Lil Durk
Performer ao vivo
Tyler The Creator
Letrista do Ano
J Cole
Melhor direção de vídeos
Missy Elliott
DJ do ano
DJ Scheme
Produtor do ano
Hit-Boy
Música do ano
"Wap (Feat. Megan Thee Stallion)" - Cardi B
Artista Novo
Yung Bleu
"Hustler" do ano
Saweetie
Melhor verso feito por convidado especial
Jay Z pela participação em "What It Feels Like" de Nipsey Hussle
Faixa mais impactante
"What It Feels Like (with Jay Z)" - Nipsey Hussle
Melhor "flow" internacional
Little Simz
Melhor plataforma de divulgação do Hip-Hop
Genius
Prêmio Especial "I Am"
Nelly
Prêmio de Influência Cultural
Tyler The Creator
Fotos: BET