Em um dos episódios exibidos da série sucesso no momento "Round 6", um homem misterioso distribui um cartão com um número de telefone para os que estão interessados em participar do jogo, o problema é que o número existe na vida real.
O proprietário coreano do número de telefone correspondente não tinha conhecimento do sucesso do k-drama e o fluxo de mensagens de texto e ligações foi considerado inicialmente spam.
Quando a série estreou na Netflix, milhares de mensagens de texto e ligações de todo o mundo chegaram no número querendo jogar o jogo. O homem percebeu a situação em que estava e entrou em contato com os produtores do k-drama.
(Foto: Reprodução / Netflix)
Os produtores sugeriram fornecer ao proprietário um novo número, mas ele o usa para sua pequena empresa há mais de 20 anos. Foi quando então, Huh Kyung-young, chefe honorário do Partido Nacional Revolucionário, que anunciou sua candidatura à presidência no mês passado, disse por meio do Facebook:
“Ouvi dizer que o dono do número de telefone mostrado em um cartão de visita em Round 6 está sofrendo sérios danos com trotes. Eu gostaria de comprar o número por 100 milhões de won (Aprox. R$ 461 mil) “.
A pessoa afetada decidiu apresentar sua reclamação ao criador da série. Além disso, ele pediu aos fãs da produção sul-coreana que não ligassem mais para ele, já que seu telefone está falhando devido às ligações incessantes que recebe diariamente.
Por sua vez, a Netflix e a produtora Cyron Pictures afirmaram estar cientes do ocorrido e que buscam solucionar o transtorno gerado.
É importante observar que a negligência da Netflix violaria o artigo 59 da Lei de Proteção de Dados Pessoais da Coréia do Sul. No entanto, não é possível estimar em números a indenização que receberá a pessoa afetada por esse erro.