Atmos fecha três lojas nos Estados Unidos e também encerra site

Atmos fecha três lojas nos Estados Unidos e também encerra site

Surpreendentemente, a Atmos anunciou que deixará de atuar no mercado americano e fechará suas portas nos Estados Unidos. A decisão chega após a marca ser adquirida pelo grupo Foot Locker, por U$ 360 milhões (em torno de R$ 1.8 bi), em 2021.

A Atmos foi fundada em Harajuku, no Japão, no ano 2000, e tem sido um player significativo no cenário de tênis e do streetwear. Ao longo dos anos, a marca conquistou muitos entusiastas, ficou conhecida por suas colaborações e é respeitada por seus lançamentos de edição limitada, envolvendo todas as principais marcas de calçados do mundo.

(Atmos New York - Foto: solesavy)

Em uma declaração, Patrick Walsh, vice-presidente sênior e gerente geral da Atmos, comentou que: “A Atmos tem identidade, caráter, espírito único e é autêntica. Dada a força da marca no Japão e na Ásia, estamos focados em investir ainda mais no mercado asiático. O foco e os planos são de simplificação e tomamos a decisão estratégica de fechar nossas três lojas Atmos na América do Norte , além de encerrar nosso site Atmos nos Estados Unidos. Estamos confiantes de que esta é a decisão certa para a Atmos e isso nos ajudará na continuação do trabalho para levar a cultura streetwear aos nossos clientes na Ásia”.

A Atmos fez a sua expansão no mercado americano em 2020, essa que foi facilitada pela conversão das vitrines da UBIQ, que pertenciam a John Lee, um colaborador próximo do fundador da Atmos, Hommyo Hidefumi

(Hommyo Hidefumi - Foto: Hypebeast)

Com a nova Atmos USA, Hidefumi inaugurou três lojas em localizações privilegiadas, sendo: Filadélfia, Nova Iorque e Washington DC. Não só fisicamente, a empresa também construiu um trabalho online por meio de vendas exclusivas, sorteios e lançamentos de tênis como forma de mobilizar seus seguidores e criar Buzz Marketing por meio da iniciativa Atmos Collector's Club.

(Foto: Atmos)

A Atmos deverá continuar seus negócios na Ásia, mas o episódio marca mais um varejista importante no mundo do streetwear que fecha suas portas nos últimos anos. Já vimos a Hanon fechar sua loja física, a Eastbay encerrar suas operações, a YCMC falir e a Wellgosh fechar suas portas. Além disso, a Foot Locker, que detém o "controle" da Atmos, planeja fechar 400 lojas até 2026.