Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Nike anunciaram a renovação do contrato de parceria que começou em 1996. O novo acordo, válido até 2038, foi celebrado pela entidade como o “maior contrato da história do futebol”.
A confederação destacou que se trata do “maior contrato da história do futebol”.
Segundo o informações, a gigante americana pagará U$ 100 milhões (aprox. R$ 608 milhões) por ano à CBF, além de royalties e outros valores variáveis.
Uma das novidades do contrato é que, pela primeira vez, a CBF poderá receber royalties pela venda das camisas da seleção brasileira de futebol.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou o acordo com a fabricante de material esportivo. “É uma das mais duradouras e bem sucedidas parcerias do futebol no mundo”, disse o dirigente.
“A extensão da nossa parceria com a CBF marca orgulhosamente o início da quarta década de colaboração e reafirma nosso compromisso de longa data com o futebol brasileiro”, afirmou Doug Bowles, vice-presidente e diretor-geral da Nike para a América Latina.
O acordo estende uma relação que já rendeu à Nike alta visibilidade global, especialmente em competições como a Copa do Mundo, onde o Brasil continua sendo uma das marcas mais fortes e vitoriosas. Segundo a CBF, a renovação é um reflexo da confiança mútua e do sucesso da parceria ao longo dos anos.