Chrome Hearts processa Shein por violação de marca registrada

Chrome Hearts processa Shein por violação de marca registrada

A Chrome Hearts entrou com um processo contra a Shein, acusando a empresa de fast fashion de violar sua marca registrada e de concorrência desleal, alegando resultados negativos, danos financeiros e quebra na reputação.

Nessa primeira etapa, apresentada ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos na semana passada, a marca de luxo processou as subsidiárias americanas da Shein (Zoetop Business e Shein US Services) pela "fabricação, produção, marketing, distribuição, propaganda, oferta para compra e/ou venda" de acessórios que incluem marcas "idênticas, substancialmente indistinguíveis ou confusamente semelhantes" aos logotipos de marcas registradas da Chrome Hearts. As marcas registradas incluem o Cemetery Cross Patch, o CH Plus e o Dagger Design.

A Chrome Hearts afirmou que a Shein intencionalmente "enganou" os consumidores criando produtos com seus motivos e que não pediu à empresa "nenhuma forma" de permissão.

"A Chrome Hearts comprou e inspecionou os produtos da acusada e confirmou que eles não eram originários da Chrome Hearts ou, nem mesmo, continham marcas autênticas da Chrome Hearts", afirma a denúncia. "Os réus [Shein] usaram as marcas daChrome Hearts nos produtos acusados sem a permissão da Chrome Hearts", acrescenta.

A Chrome Hearts, que vendeu mais de U$ 1 bilhão em produtos, com uma ou mais de suas marcas registradas, abriu mais de 100 processos contra outras empresas, incluindo Fashion Nove, Guess, JC Penney, Target e Walmart, por infringir suas marcas registradas.

Com este processo, a Chrome Hearts pretende interromper a fabricação e venda de produtos com suas marcas registradas "copiadas" pela Shein. Além disso, a empresa está buscando indenizações de até U$ 2 milhões, para cada violação de marca registrada.