Beyoncé acaba de dar mais um passo na carreira de empresária e lança a SirDavis, sua marca de whisky em parceria com a Moët Hennessy, do conglomerado de luxo francês LVMH.
A SirDavis tem produção nos Estados Unidos, com sede na cidade de Houston, no Texas. As características da bebida se inspiram nas de whiskys japoneses e escoceses. Já a embalagem traz um cavalo em seu design, remetendo às raízes texanas da cantora.
Além disso, a garrafa tem um toque a mais de Beyoncé ao ser batizada em homenagem a Davis Hogue, bisavô da artista que era fazendeiro e produtor ilegal de bebidas alcoólicas durante a Lei Seca nos Estados Unidos.
A cantora afirma que, quando descobriu que o bisavô tinha sido um homem moonshine – que se refere a quem produzia as bebidas clandestinas –, sentiu que seu amor por uísque estava fadado ao fracasso. “SirDavis é uma maneira de homenageá-lo, unindo-nos por meio de um novo legado compartilhado”, pontuou.
(Fotos: SirDavis Whisky)
Ainda em um comunicado, a estrela comenta a parceria com a Moët Hennessy, com quem criou um whisky americano que respeita a tradição, ao mesmo tempo em que permite que as pessoas experimentem “algo novo e único” na categoria.
Essa, contudo, não é a primeira investida da família no ramo de bebidas alcoólicas. Em 2014, seu marido, o rapper Jay-Z, adquiriu 50% da marca de champanhe Armand de Brignac que, à época, pertencia à Sovereign Brands. Em 2021, metade da marca foi comprada pelo grupo LVMH.
A pré-venda do SirDavis Whisky teve início na última terça-feira, 20 de agosto, e chega ao mercado, oficialmente, no início de setembro. O preço sugerido é de U$ 89 (aprox. R$ 480,00).
Inicialmente, a bebida será comercializada nos Estados Unidos, além de algumas varejistas em cidades como Londres, Paris e Tóquio.