A Adobe anunciou recentemente que estudantes de todo o mundo podem finalmente garantir acesso gratuito a dois aplicativos da sua plataforma Creative Cloud: o Photoshop (para edição) e o InDesign (para layout).
Em Maio do ano passado, a Adobe emitiu avisos de violação a pessoas que usavam versões antigas e piratas do Photoshop, como forma de "estimular" o uso do plano de pagamento mensal do software. Mas em meio ao recente surto do Covid-19, a empresa decidiu disponibilizar as plataformas de modo gratuito para estudantes.
(Foto Getty Images)
"A partir de hoje estamos oferecendo aos nossos clientes – que atualmente disponibilizam aplicativos da Creative Cloud para os alunos – a possibilidade de solicitar um acesso doméstico temporário para os seus alunos e professores", divulgou a empresa no seu blog.
A Adobe anunciou que a iniciativa é um esforço para ajudar aqueles que ficaram com trabalhos acumulados e aulas durante o período de confinamento em massa, e assim eles poderão usar as ferramentas para estudar e treinar suas habilidades em casa.
É um grande passo para a gigante americana de software e um passo ainda maior para o cenário de negócios de software. Outras empresas que buscam soluções como essa podem ver a Adobe como um exemplo.
O acesso gratuito estará disponível até 31 de Maio de 2020 e pode ser solicitado pela internet. Quem tiver interesse em utilizar os programas pode preencher este formulário online e baixar os aplicativos.
Caso o usuário já use os programas de maneira gratuita, basta fazer o login na conta da Adobe e ir para a página de Assinaturas. Depois, é só selecionar os tipos de planos na parte inferior, solicitar o cancelamento do plano (caso possua) e explicar o motivo do cancelamento (devido ao COVID-19, um exemplo). Após o processo, é só confirmar a solicitação e, em seguida, conferir a nova oferta gratuita para estudantes.