Atari deve lançar hotéis temáticos com formato de videogame - THE GAME

Atari deve lançar hotéis temáticos com formato de videogame

No início de Janeiro, a Atari anunciou uma parceria com a empresa de gerenciamento de hotéis GSD Group para lançar uma série de hotéis com tema de jogos retrô em várias cidades dos Estados Unidos.

Recentemente, as duas empresas contrataram a empresa global de design e arquitetura, a Gensler, para projetar seu museu-resort-hotel interativo, inspirado em estabelecimentos cyberpunk que, além de conforto, oferecerá várias experiências relacionadas a jogos.

Algumas das "atrações" citadas para esse resort incluem áreas para esportes eletrônicos, fliperamas completos com clássicos do Atari como Pong, Asteroids, Centipede, Pac-Man, jogos atuais e até mesmo demos em realidade virtual.

(Fotos Atari)

A decoração é pensada para relembrar a cultura pop dos anos 80 e um destaque bastante interessante: os hóspedes terão a chance de ver o novo console Atari VCS em uma forma jogável.

"Os hotéis Atari combinam perfeitamente o passado, o presente e o futuro dos videogames e entretenimento em um destino que oferece aos hóspedes uma experiência de hospitalidade única, completa, com comodidades de última geração para fãs de esportes eletrônicos e criadores de conteúdo. Os hóspedes podem desfrutar do que há de mais recente em videogames, experimentar entretenimento envolvente de ponta, comprar mercadorias exclusivas do Atari Hotels e jogar a noite toda em fliperamas de estilo retro. Uma casa noturna barulhenta e totalmente equipada estará disponível para hóspedes adultos, bem como restaurantes temáticos e bares. Os Hotéis Atari brincam deliciosamente com os temas do futurismo retro, cultura pop e nostalgia - oferecendo diversão para toda a família", diz o comunicado oficial de imprensa.

"Os hotéis Atari serão os primeiros do tipo nos Estados Unidos, oferecendo aos gamers de todas as idades a mais profunda e divertida imersão em cada aspecto dos jogos", disse Shelly Murphy, também responsável pelo projeto. Depois de Phoenix, serão construídos, segundo a divulgação oficial, hotéis Atari em Austin, Chicago, Denver, Las Vegas, San Francisco, San Jose e Seattle.

Os hotéis estão planejados para serem lançados em 2022.