Balenciaga lança nova campanha “It's Different”

Balenciaga lança nova campanha “It's Different”

Em 1997, a Apple lançou a campanha "Think Different", um dos maiores "turning points" de uma marca e considerada uma das campanhas mais espetaculares já criadas na história.

A ação feita pela marca da maça falava sobre pipeline, produtos, distribuição e tudo ao redor de uma "nova" Apple, mas dedica atenção especial ao marketing e à mensagem.

(Foto: Apple)

Já em 2023, a Balenciaga acaba de lançar sua nova ação publicitária, celebrando todas as formas exclusivas de design - e sua constante evolução, com uma abordagem irônica que reflete a nova estratégia de mídia social da marca, a campanha “It's Different”.

Fazendo um alusão fantástica e usando a tipografia passada da Apple, “It's Different” é reforçada por slogans humorísticos e apresenta os produtos mais cobiçados da grife de uma maneira autêntica. Em vez formas apelativas de mostrar suas peças, o material articula a recém-descoberta consciente da marca - considerando que a chegada da campanha se aproxima do aniversário de um dos anúncios que mais geraram polêmica.

(Fotos: Balenciaga)

Em formato de livro, o lettering descritivo da marca aparece, no site, em forma de páginas ao lado de alguns de seus acessórios e peças cobiçadas, como a Steroid Bootie, a Biker Boot, Biker Pantashoes, a Flex BB 90MM Pump e entre outros. . Dada a intensa reação negativa que a marca enfrentou no ano passado e a abordagem moderada que tem adotado nas suas estratégias de design e marketing desde então, a ação sem pessoas e focada no produto faz com que a Balenciaga  se distancie da sua antiga e provocativa identidade.

Explore a campanha outono/inverno 2023 “It's Different” da Balenciaga clicando aqui.