Estúdio Ceeze transforma partes de tênis em "Cadeira da Vitória"

Estúdio Ceeze transforma partes de tênis em "Cadeira da Vitória"

O estúdio criativo Ceeze ganhou reputação por projetar calçados e acessórios sob medida, desde modelos Nike SB Dunk Low personalizados até uma série limitada de Air Jordan 5

Ao fazer esses projetos o estúdio, localizado em Nova York, descobriu que criar peças personalizadas e específicas poderia resultar em desperdício de materiais. Ansiosos para encontrar uma solução criativa para a abundância de sobras, a equipe desenvolveu uma ideia e criou algo duradouro – a “Victory Chair”.

(Fotos: Ceeze)

Com uma armação feita de madeira Bétula Báltica, a cadeira apresenta almofadas meticulosamente trabalhadas com sobras de cabedais de diversas silhuetas Air Jordan e Dunk

O Swoosh é repetido nas pernas da cadeira, essas moldadas no formato do símbolo da Nike. 

(Foto: Ceeze)

Para criar as almofadas, cada parte reaproveitada dos calçados forma aplicadas ao forro de couro de Napa e ao estofado interna. Cada cadeira leva mais de 75 horas para ser feita à mão e possui mais de 35 partes de pares Nike.

Ceeze “Victory Chair” foi lançada no dia 31 de maio no site da Ceeze. A disponibilidade é limitada a 10 exemplares e cada um custa U$ 6.500 (aprox. R$ 31.034,90).