(Fotos Nalgene)
Além de colaborações com Supreme e BAPE em 2014 e 2020, a Nalgene tem sido uma tela em branco para uma série de marcas do lifestyle e da moda, como Online Ceramics, Fuct e Brain Dead, além de músicos.
Travis Scott incorporou garrafas personalizadas da Nalgene na linha merch para a turnê Astroworld do ano passado e as incluiu mais recentemente em um restock, alinhado com o lançamento do seu Nike Air Max 270 React ENG "Cactus Trails".
(Foto StockX)
Essa abordagem prática em relação à colaboração trouxe a PLEASURES à mesa recentemente, com o lançamento de uma garrafa que marcou o 40º aniversário da Joy Division.
"Trabalhamos com a Nalgene desde 2016 porque vimos os benefícios de uma garrafa de água ecológica que também é facilmente personalizável", disse Alex James, co-fundador e diretor da PLEASURES. "Que eu saiba, fomos os primeiros a fazer uma colaboração relacionada à música de três maneiras por meio do nosso projeto Joy Division".
Uma das garrafas de água mais caras feita até o momento foi a garrafa de ouro da Chanel, vendida por aproximadamente US $ 5.611,00 (cerca de R$ 29.802,66). Colaboração como a Supreme Nalgenes fixaram preços entre US $ 50,00 e US $ 100,00.
"Existem muitas empresas que lançam novas e revolucionárias garrafas de água, com todos os tipos de recursos e novidades, mas, sempre queremos algo funcional, verdadeiro e clássico", disse Ben Jacobs, diretor da Stadium Goods. "A garrafa com boca de 32 onças é como um Air Force 1: um estilo simples OG que funciona com tudo".
A Nalgene oferece seu formato exclusivo desde que a garrafa foi inventada em 1949, mas a estrutura não era uma escolha estética, e sim uma necessidade. O químico Emanuel Goldberg desenvolveu o primeiro protótipo da Nalgene como uma alternativa plástica aos frascos de vidro usados em suas pesquisas.
(Foto Nalgene)
O produto final era transparente, à prova de vazamentos, leve e praticamente indestrutível. As medidas de produção foram realmente funcionais e básicas, garantindo também que nenhum cheiro chegasse ou saísse da garrafa.
"É um clássico: design, preço, qualidade, sem BPA e fabricado nos EUA", disse Isaac Larose, fundador da EDEN Power Corp.
O aumento de garrafas de água reutilizáveis como bens de consumo sensacionalistas é um vínculo complexo para a Nalgene e os criativos que as incorporam em suas coleções. O chamado frenesi da "garrafa de água sustentável" surgiu do mesmo modo que a "moda sustentável" conheceu empresas esportivas, como a Nalgene.
Não sabemos ainda se a consciência ecológica do mundo da moda se reconciliará com o consumismo e as consequências ambientais da produção em massa, isso é uma questão em aberto. Porém, no contexto desse tipo de colaboração, quando se trata de algo tão básico quanto o local de onde você bebe a água, essas direcionantes são reveladas pela Nalgene.
Com mais de 4700 produtos, é garantido que a Nalgene possui o material mais adequado para suas necessidades em Labware. Seus produtos são duráveis, resistentes a rupturas, incrivelmente leves e possuem as dimensões corretas para suas aplicações. Oferecem uma diversidade incrível de formatos e tamanhos com a certeza de que há um produto que corresponde de forma exata à suas expectativas.
Ao contrário de muitos frascos plásticos concorrentes, a maioria dos frascos Nalgene (de até quatro litros) é moldada por sopro. Isso permite uma moldagem mais precisa do gargalo e do chanfro e uma distribuição da espessura da parede mais consistente. Os frascos moldados por sopro apresentam uma base mais uniforme e estável com menor tensão na moldagem para uma maior confiabilidade do produto. Não há pinch-offs para causar vincos ou rupturas que possam abrigar contaminadores.
Saiba mais em www.nalgene.com .