A grande parceria de Yeezy com a empresa de roupas Gap, foi apresentada ao público por meio de uma intervenção na fachada da loja de Chicago pertencente a marca, que apresenta uma carta manuscrita de Kanye West.
A loja localizada na esquina da Michigan com a Ohio, em Chicago, aparentemente loja em que Kanye costumava fazer compras, está completamente envolvida por uma mortalha branca que, de um lado, exibe o logotipo assimétrico YZY (conhecido por ser a marca colaborativa) e, no outro, um texto escrito por Kanye, e tirado diretamente de um papel que ele escreveu à mão.
(Foto Kanye West)
Na mensagem, o rapper explica que frequentou aquela mesma loja quando viveu em Chicago. "Costumava vir de Nissan desde a zona sul", pode ler-se. "Agradeço a Deus e sinto-me honrado por ter a oportunidade de servir". Yeezy expressou sua gratidão pela oportunidade de trabalhar com Gap. Além de mostrar que ele está redesenhando o local da Magnificent Mile antes dos próximos lançamentos, ele acrescenta: "Coloquei meu coração na paleta de cores e em todos os detalhes".
(Fotos Kanye West)
A marca espera que a Yeezy Gap traga US$ 1 bilhão (R$ 5,4 bilhões) em vendas dentro de cinco anos e a empresa pagará royalties e patrimônio em potencial à Yeezy com base no desempenho das vendas. Kanye falou anteriormente de seu desejo de ser o "Steve Jobs da Gap" e admitiu que não podia pagar as roupas quando trabalhava lá.
Ele disse na época: "Quando eu trabalhava na Gap aos 15 anos, não acho que realmente desejasse fazer roupas, mas sempre senti que era isso que queria estar por perto. Adorava os tecidos, amava as cores, amava as proporções. A Abercrombie era muito cara para mim e a Gap era muito cara para mim. Embora eu trabalhasse na Gap, não recebia horas suficientes para obter um desconto porque trabalhava meio período, porque cursava o ensino médio", relembrou.
O preço das ações da Gap Inc. aumentou 42% na última sexta-feira (26) depois que a varejista de roupas, em dificuldades, anunciou o acordo de moda Yeezy Gap, que será lançado por meio de suas lojas físicas e online em 2021.
Sob a direção criativa de West, o estúdio de design da Yeezy desenvolverá a coleção para "oferecer peças básicas e modernas para homens, mulheres e crianças a preços acessíveis".
A Gap Inc. se recusou a divulgar detalhes do contrato, mas um porta-voz disse em comunicado que "pretende que seja uma parceria criativa robusta com o desenvolvimento de produtos em várias temporadas".