A KITH, com seu conceito híbrido de marca-loja se aproxima do seu 10º aniversário, e Ronnie Fieg expandirá a aura substancial da marca com o lançamento de uma nova loja no lendário bairro de Shibuya, em Tóquio no Japão.
Ancorando no novo empreendimento Miyashita Park, com uma estrutura impressionante, munida de um jardim completo no telhado que Fieg descreve como "a melhor oportunidade que eu já vi para a KITH começar de novo em outro continente", a loja é uma manifestação física da evolução da KITH na última década.
A marca que já colaborou com, desde Nike e Asics até Estee Lauder e BAPE, traz com a abertura da nova loja de Shibuya o início de um novo capítulo. Não é apenas seu primeiro espaço físico em território asiático, mas também marca uma série de outras novidades, incluindo o lançamento inicial de uma colaboração entre KITH e Nike Air Force 1.
A KITH Tokyo é algo que serve para contar a história de como a KITH faz, de como as lojas são construídas em Tóquio, a atenção aos detalhes, como é a aparência e porque tudo é diferente.
Ao abrir uma loja no mundo atual do varejo físico, impulsionado pela experiência, as marcas devem garantir que seu ethos (gestão que visa apoiar as empresas na incorporação da sustentabilidade e da responsabilidade social empresarial em suas estratégias de negócio, de modo que esse venha a ser sustentável e responsável) seja exibido com destaque.
(Fotos KITH)
Desenhada pelo Snarkitecture de Daniel Arsham, a KITH Tokyo faz uso pesado de mármore de Carrara, material elegante, porém robusto, que faz parte da do conceito de design da KITH desde a reforma da loja do Brooklyn em 2015.
"Carrara realmente começou a partir de uma perspectiva de durabilidade, mas faz também [um espaço] parecer leve. Quando você adiciona pisos escuros a um lugar, você o aperta e faz com que pareça menor do que é", disse Fieg.
A construção arejada é combinada com aço inoxidável e vidro, materiais que certamente são familiares a qualquer comprador fiel que entra em uma loja da KITH.
(Fotos KITH)
No entanto, à medida que o império da loja se expande, o mesmo ocorre com a linguagem de design. Nas lojas anteriores, Arsham e seu Snarketecture usaram desde do terrazzo ao latão, e para Tóquio as principais adições são o mármore Carrara colorido e um novo estilo de papel de parede de tecido com monograma.
Além da grande entrada e do monumento aos estilos memoráveis de calçados, existem dois andares de produtos, com 743.22 m² no total.
O primeiro andar é de roupas e calçados, tanto masculinos, quanto femininos, além de acessórios. No outro pavimento, os compradores encontrarão calçados e roupas infantis e um KITH Treats, com os sabores de sorvete exclusivos para o mercado japonês. E por fim, os clientes poderão subir ao jardim da cobertura do Miyashita Park por meio de uma escada localizada ainda no segundo andar.
(Fotos KITH)
A KITH Tokyo será dirigida por Junya "Jun" Mantano, figura antiga do streetwear de Tóquio e amigo de Fieg. Oficialmente intitulado Diretor de Marca KITH Tokyo, Mantano ajudou anteriormente na abertura da KITH Treats Tokyo.
Como antes mencionado, para comemorar a abertura da loja, a KITH se uniu à Nike para lançar uma silhueta comemorativa do Air Force 1.
O KITH x Nike Air Force 1 "Tokyo" é inspirado na bandeira do Japão, apresenta um cabedal feito em couro premium branco com detalhes vermelhos vistos por meio do forro de veludo e nos minúsculos Swooshs bordados.
(Fotos KITH)
A bandeira é lembrada na língua, que também possui a marca da KITH. Os painéis laterais são gravados com o monograma da KITH, enquanto a midsole recebe um tratamento vintage "amarelado". Outros detalhes incluem logotipos especiais KITH Air, como uma recriação da marca Nike Air, bordado nas abas dos calcanhares e impresso nas palmilhas.
A KITH Tokyo foi inaugurada hoje, sábado, 4 de Julho, às 11h no horário japonês JST, e está localizada no primeiro e segundo andar do Miyashita Park, Store No. 10800, 6-20-10 Jingumae Shibuya-ku, Tóquio 150-0001, Japão.
O KITH x Nike Air Force 1 "Tokyo" foi lançado junto com a inauguração e as informações sobre o procedimento de vendas estão presente no canal online da KITH Tokyo. O preço de cada par foi fixado em ¥ 15.000. (Aprox. R$ 741,29. Cotação atual).