Louis Vuitton adquire mais um diamante, o batizado Sethunya - THE GAME

Louis Vuitton adquire mais um diamante, o batizado Sethunya

Menos de um ano após a aquisição do segundo maior diamante do mundo, o Sewelô, a Louis Vuitton anuncia uma segunda colaboração com Lucara Diamonds Corp. (mineração em Karowe, Botswana) e HB Antuérpia, trazendo assim, a descoberta e a aquisição do diamante bruto Sethunya em Motswana.

Após os exames de rotina, o diamante bruto resultou sendo uma magnífica joia de 549 quilates, de excepcional clareza, cor e luz.

O diamante bruto tem uma idade estimada de 1 a 2 bilhões de anos. Foi extraído na mesma propriedade da unidade ao sul de Lucara. Esta mina produziu tesouros, incluindo o Lesedi la Rona (1,109 quilates) e o Sewelô (1758 quilates).

O nome 'Sethunya' significa 'flor' na língua Setswanan, uma referência sutil ao monograma de Louis Vuitton.

(Foto Resource World)

Ao colaborar mais uma vez com a HB Antuérpia, a luxuosa Maison francesa continua sua jornada no mundo da alta joalheria. A missão é oferecer aos seus clientes a mais alta qualidade em joalharia.

Em linha com isso, a Louis Vuitton cortará e oferecerá diamantes 'feitos sob medida' aos seus clientes. Esta é a experiência definitiva em joalheria: uma joia totalmente personalizada que se tornará uma herança de família.

A nova experiência começa como uma viagem de criatividade e do próprio diamante. A Louis Vuitton traça e segue o caminho da joia desde o centro da Terra. Isso garante a procedência de cada um dos diamantes individuais que serão cortados do bruto.

A HB Antuérpia contribuirá para o rastreamento de diamantes por meio de sua tecnologia - desde a mina em Karowe, passando pelos cortadores em Antuérpia, até os mestres joalheiros da Louis Vuitton em Paris.

As pessoas em Botsuana se beneficiam da descoberta, das colaborações comerciais e das receitas ligadas à indústria de diamantes. E a Louis Vuitton tem um papel ativo nisso, buscando qualidade, integridade e transparência, características que tornam a marca conhecida e apreciada mundialmente.