Para sua primeira parceria com a Frieze Los Angeles , a Louis Vuitton apresentou uma exposição especial da coleção "Objets Nomades" no Milk Studios.
Desde a sua formação em 2012, a coleção continua a tradição da Louis Vuitton de objetos inspirados em viagens, lindamente criados, perpetuando a criatividade e a inovação que impulsionam a Casa há mais de 165 anos.
Os protótipos experimentais que compõem os Objets Nomades homenageiam o passado histórico de Louis Vuitton - como o Bed Trunk de 1874, produzido pelo explorador francês Pierre Savorgnan de Brazza -, incorporando as visões contemporâneas de designers criativos de todo o mundo.
De cadeiras de balanço a espelhos, mesas a abajures e de bancos a sofás, a coleção cresceu para trazer uma gama completa de designs meticulosamente trabalhados que se concentram em formas experimentais, materiais de alta qualidade e proporções cuidadosamente equilibradas.
(Fotos Louis Vuitton)
A série de móveis e objetos inclui colaborações com Andrew Kudless , Patricia Urquiola , Índia Mahdavi , Atelier Oï , Atelier Biagetti , Barber & Osgerby , Irmãos Campana , Damien Langlois-Meurinne , Raw Edges , Zanellato / Bortotto ,Marcel Wanders , Tokujin Yoshioka, Nendo e André Fu .
A exposição ficou aberta de 14 a 16 de Fevereiro no Milk Studios na 855 N. Cahuenga Blvd. Todos os convidados experimentaram o incomparável savoir faire (traduzindo: o conhecimento prático sobre como fazer as coisa) da Louis Vuitton, e também participaram de painéis especiais de discussão com grandes nomes no espaço de arte e design.