Com a iniciativa de transformar uma antiga fábrica em um local de arte contemporânea para a Galleria Continua localizada em Boissy-le-Châtel na França, o estúdio MBL Artchitectes fez parceria com o Bureau David Apheceix para construir um skatepark em um local cheio de construções em desuso, plantas selvagens, espécies nativas e horticultura.
(Fotos: Maxime Verret / Yann Stofer)
Os arquitetos do MBL se inspiraram na fluidez dos skatepark na década de 1970 com base em uma arquitetura fora de padrão. A construção do skatepark foi desenvolvida borrifando concreto úmido em estruturas de metal, e alisando várias formas preferenciais antes do endurecer.
Integrando-se ao entorno, o projeto é contemplado a paisagem e é concebido como uma faixa contínua que conecta edifícios e uma fundação irregular. O skatepark se mistura com a vegetação existente enquanto as linhas curvas de concreto bruto contornam Limoeiros, Choupos, Bétulas e Buddleja. A forma do Skatepark Continua coexiste com a paisagem anterior, criando um belo cenário de fusão entre o antigo e o novo.